Conselho Deliberativo da Aberje elege duas novas integrantes
No mês de setembro, o Conselho Deliberativo da Aberje se reuniu, em encontro ordinário e virtual, e elegeu as duas novas integrantes, que deverão tomar posse na próxima reunião, que acontecerá em 11 de dezembro.
O Conselho Deliberativo é a instância responsável por definir e aprovar as diretrizes, estratégias e políticas a serem adotadas pela entidade, além de deliberar sobre questões de grande relevância, garantindo que a organização siga seus objetivos institucionais e esteja alinhada às melhores práticas de governança.
Conheça as novas conselheiras:
Karina Monaco
A nova integrante do conselho deliberativo comanda a comunicação corporativa da BASF para a América do Sul desde 2022, acumulando mais de 20 anos de experiência na área. Sua trajetória na companhia começou na Suvinil em 2009, quando logo mudou-se para a Argentina, onde liderou o marketing da área de tintas decorativas. De volta ao Brasil, assumiu a gestão das marcas Suvinil e Glasu!, até que em 2016, trouxe sua expertise para a área de comunicação de Soluções para Agricultura, com abrangência em toda a América do Sul.
“Essa nomeação ao Conselho Deliberativo da Aberje é uma grande honra. Representar a BASF neste espaço é o reconhecimento do nosso compromisso e da nossa referência no setor de comunicação corporativa. Estou ansiosa para colaborar com as discussões e iniciativas que irão fortalecer ainda mais a comunicação estratégica”, destaca Karina.
A Gerente Sênior é publicitária formada pela PUC Campinas, com MBA em Gestão Empresarial e especialização em Branding pela Fundação Getúlio Vargas, e especialista em branding, comunicação para sustentabilidade e gerenciamento de crises.
Ao longo de sua carreira, trabalhou em grandes empresas como General Electric (GE), com passagens por Campinas e Bruxelas, além de atuar no Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Natura, sempre contribuindo com projetos de alto impacto na área de Inovação e Marketing.
Juliana Machado
A executiva aporta formação técnica e gerencial nas áreas de Comunicação Integrada e Corporativa, Gestão da Reputação, Sustentabilidade, Diálogo e Engajamento, Cultura Organizacional e Gestão de Crises.
Formada em Jornalismo e Relações Públicas pela PUC Minas, Juliana Machado possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e especialização em Administração e Gestão Estratégica pela UNA. Ela também participou de programas executivos de liderança e inovação no Brasil e no exterior, incluindo o INSEAD.
Ao longo de sua carreira, a conselheira atuou em empresas como Açominas, Samarco e Fundação Renova. Atualmente, ela é responsável pela gerência geral de Gestão de Marca, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da ArcelorMittal no Brasil.
“A Aberje sempre esteve presente na minha trajetória, tanto pelo incentivo à formação acadêmica quanto pela capacidade de mobilizar debates sobre a comunicação organizacional em sua multidisciplinaridade”, destaca Juliana.
O Conselho Deliberativo da Aberje é formado por profissionais escolhidos por seu compromisso com a Aberje e sua qualificação acadêmica, técnica e profissional. As reuniões ordinárias são realizadas trimestralmente, quando são debatidos temas de interesse geral da área e questões relativas à governança e ao bom andamento da Associação.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão