Conselho Consultivo da Aberje tem cinco novos membros
A Aberje conta com novos integrantes em seu Conselho Consultivo: Elisa Prado, Gislaine Rossetti, Nelson Aerts, Nelson Silveira e Paulo Marinho. O Conselho Consultivo é a instância que possui como competência opinar sobre as diretrizes, estratégias e políticas a serem adotadas pela entidade.
Os membros são selecionados por seu compromisso com a associação, sua qualificação acadêmica, técnica e profissional. As reuniões ordinárias são realizadas semestralmente, quando são debatidos temas de interesse geral da área e questões relativas ao bom andamento da Associação.
O diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP, Paulo Nassar, salienta a contribuição de cada um no mercado da Comunicação Corporativa. “Nos últimos 25 anos, no mínimo, eles vêm contribuindo a partir de suas experiências nas maiores organizações do Brasil. Mais do que isso, a ligação deles com o movimento associativo da Aberje num país que cada vez mais valoriza esse movimento, é muito valiosa”, disse, durante reunião do conselho.
Conheça os novos integrantes:
Elisa Prado
Profissional de comunicação há mais de 30 anos, foi diretora de Comunicação na Vivo, no Deutsche Bank e na Tetra Pak e também atuou em agências de publicidade e relações públicas como AAB, Ogilvy & Mather e Grupo TV1. Elisa graduou-se em Comunicação Social pela PUC de Campinas e é pós-graduada em Marketing na ESPM com especialização em comunicação com stakeholders na Syracuse Universtiy. Autora dos livros Imagem e Reputação na Era da Transparência, Reputação – Riscos, Crise e Imagem Corporativa e Reputação e Valor Compartilhado – Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG no Brasil. Já foi membro do Conselho Deliberativo da Aberje e eleita ‘Comunicadora do Ano’ no Prêmio Aberje 2013. Atualmente é professora da ESPM-SP no Master de Comunicação Empresarial Transmídia.
Gislaine Rossetti
Pós-graduada em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo – USP, a executiva possui 32 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Relações Institucionais. Gislaine atuou como diretora de Comunicação Corporativa na Basf, onde ficou por 16 anos até ingressar na LATAM atuando como diretora de Relações Institucionais, Regulatório e Sustentabilidade por quase dez anos. Ocupou a presidência do Conselho Deliberativo da Aberje, de 2017 a 2022 e foi eleita Comunicadora do Ano do Prêmio Aberje em 2012. Professora convidada em Universidade PUCCAMP – Campinas/São Paulo, FGV – Fundação Getúlio Vargas e USP para ministrar disciplinas em diferentes campos da comunicação corporativa: gestão de crises, cultura corporativa; gestão de comunicação interna e estratégias de Relações Públicas, Advocacy e Sustentabilidade.
Nelson Aerts
Conhecido como Neco, Nelson é um ex-tenista profissional brasileiro, que defendeu o Brasil durante muitos anos na Copa Davis de tênis. Também foi medalha de Ouro no Pan Americano de Cuba em 1992. Atualmente, é sócio do Grupo Try empresa de eventos, consultoria e ativações. Na Aberje, tornou-se um embaixador na captação de afiliados no setor esportivo, além de consultor para as organizações para que enxerguem o esporte, a cultura e o entretenimento como uma plataforma de comunicação empresarial.
Nelson Silveira
Executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, atuando como C-Level na General Motors em posições na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Formado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Silveira tem expertise em Gestão de Marca e Reputação Corporativa, desde o planejamento estratégico, gestão de crise e de risco até estratégias de engajamento de empregados. O executivo foi presidente do Conselho Deliberativo da Aberje de dezembro de 2022 a Junho de 2023 e membro do board desde julho de 2015. Foi apontado como um dos Public Relations mais influentes do mundo nas edições de 2016 e 2017 do PR Week Global Powerbook e eleito Comunicador do Ano Aberje em 2016 e 2018.
Paulo José Marinho
Com mais de três décadas de atuação nos setores público e privado, Marinho atuou como assessor de Comunicação Social da Fundação Ezequiel Dias (Funed) por dez anos como jornalista/repórter/editor em jornais, rádios e TVs, com atuação destacada em Finanças, Negócios e Política e em coberturas internacionais. Também foi Head de Comunicação Corporativa no Itaú Unibanco, onde trabalhou por 17 anos. Formado em Comunicação Social/Jornalismo, pós-graduado em Administração de Marketing, com especialização em Syracuse University/Aberje – Corporate Communications International Program. Marinho ocupou a presidência do Conselho Deliberativo da Aberje de 2016 a 2017 e foi eleito ‘Comunicador do Ano’ no Prêmio Aberje 2012. Hoje, atua como partner na Storia Comunicação e Head na Storia União Europeia.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país