26 de janeiro de 2022

Eugênio Bucci assume a superintendência de Comunicação da USP

Jornalista e membro do Conselho Consultivo da Aberje inicia gestão do departamento no dia 28 de janeiro

Jornalista e membro do Conselho Consultivo da Aberje inicia gestão do departamento no dia 28 de janeiro

Eugênio Bucci, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP), autor de diversos livros e membro do Conselho Consultivo da Aberje, foi eleito para a superintendência de Comunicação Social da USP. A nomeação do professor Bucci foi publicada hoje no Diário Oficial de SP. O executivo assume o departamento nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro. 

Bucci é professor-titular da Escola de Comunicação e Arte de São Paulo – ECA/USP e tem mais de 30 anos de experiência nos setores público e privado. Dirigiu publicações, emissoras, equipes e organizações; concebeu e estruturou cursos, mestrados, doutorados e grupos de pesquisa; realiza palestras sobre liberdade de imprensa, comunicação, ética, fake news, entre outros temas. 

Também foi colunista e articulista em veículos como as revistas Veja e Época e os jornais Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil e, desde 2008, assina artigos quinzenais na página A2, seção “Espaço Aberto”, do jornal O Estado de S. Paulo. Em seu trabalho teórico e acadêmico, tem se concentrado em temas como Imprensa, Comunicação Pública, Ética na Comunicação e nas organizações, Gestão da Informação, Crítica da Cultura e Indústria do imaginário. Entre os livros publicados estão “O Estado de Narciso: A comunicação pública a serviço da vaidade particular” (editora Companhia das Letras, 2015), “Existe Democracia sem Verdade Factual?” (editora Estação das Letras e Cores Editora, 2019), que foi tema de uma das reuniões do Conselho Consultivo da Aberje em 2021, e o recém-lançado “A Superindústria do Imaginário” (editora Autêntica, 2021).

  • COMPARTILHAR: