02 de março de 2021

Comitê Aberje de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores apresenta seus membros

Primeiro encontro do ano está marcado para o dia 10 de março através do Zoom

Primeiro encontro do ano está marcado para o dia 10 de março através do Zoom

A promoção da visibilidade midiática e seu papel relevante na construção de identidade e reputação de organizações, marcas e pessoas têm tomado parte do cotidiano da Comunicação Corporativa há muito tempo. É preciso discutir o panorama de descentralização das fontes de conteúdo e a expansão da credibilidade, não ficando mais restrito ao veiculado pela imprensa com profissionais responsáveis em seus canais originais (televisão, rádio, jornal, revista).

É a partir desta perspectiva que o Comitê de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores foi instituído na Aberje para a temporada 2021, também a partir de votação de interesses da base associada. As inscrições para o processo seletivo foram recebidas até 18 de fevereiro e o primeiro encontro está marcado para 10 de março, através da plataforma Zoom. A coordenação será feita por Luiz Chinan, sócio-diretor da Retohc, fundador da iniciativa Berkeley Institute no Brasil e professor dos MBAs da Universidade Federal da Bahia, da Aberje/ESEG e da Sustentare Escola de Negócios.

A proposta é analisar a recriação de instrumentos como releases, press-kits, sugestão de pautas, coletivas e porta-vozes e a inclusão de gestão de redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, TikTok, Pinterest e Youtube, e suas variadas funcionalidades) – e quanto isto impacta na forma de medição de performance.

Este Comitê pretende debater este espectro de desafios, incluindo os impactos da LGDP nos cadastros e relacionamentos e os novos formadores de opinião e os influenciadores – produtores de conteúdo de temas da atualidade com estilo pessoal e intimista, com alto ou ultra-segmentado alcance a partir de conversas com comprovado efeito de conexão e confiança. Serão analisadas melhores práticas para critérios (número de seguidores, tom de voz, causas e valores, grau de relevância), engajamento, alcance e alinhamento com a narrativa de marcas.

O grupo terá encontros mensais de 1h30min de duração para troca de ideias em pauta pré-determinada e convive em canal fechado no ambiente WhatsApp. Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2021, salvo manifestação em contrário ou atingimento de um limite de faltas.

Para qualquer informação sobre estes espaços de troca da Aberje, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br . A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo, através de Rodrigo Cogo e Thalita Dominato.

Fazem parte deste comitê:

  • Bayer – Mariana Souza Maciel (Líder de Comunicação Digital) e Larissa Battistini (Gerente de Comunicação Corporativa);
  • Brookfield – Leonardo Sá de Seixas Maia (Diretor de Comunicação e Branding) e Leandro Meireles Pinto (Coordenador de Comunicação e Branding);
  • Intel – Carolina Gutierrez Prado (Head de Comunicação para Brasil & Canadá) e Felipe Curcio (Gerente de Comunicação para Argentina, Chile e Colômbia);
  • XP Inc. – Matheus Lombardi (Sócio e Head de Reputação) e Leonardo Correa (Coordenador de Marketing);
  • Unipar – Juliana Barbieri (Coordenadora de Comunicação Corporativa) e Mariana Geocze (Coordenadora de Comunicação Digital);
  • Thales – Jacqueline Eiko Takemasa dos Santos (Diretor de Comunicação para América Latina) e Citlali Tellez (Coordenadora de Comunicação);
  • Pfizer – Miriane Barbosa Lage (Coordenadora de Comunicação Digital) e Camila Damato (Gerente de Comunicação Externa);
  • Câmara de Comercialização da Energia Elétrica/CCEE – Flavia Fonseca de Albuquerque (Gerente Executiva de Relações Institucionais) e Thiago Moreno (Líder de Relações Institucionais);
  • GM – Beatriz Matarazzo (Head de Comunicação Digital e Social Media) e Nelson Silveira (Diretor de Comunicação Corporativa para Mercosul);
  • Unimed Rio – Rafael Ferreira de Oliveira (Gerente de Comunicação e Marketing) e Débora Nassif (Coordenadora de Comunicação e Marketing);
  • United Health Group Brasil – Marcello Hardt Braga (Coordenador de Comunicação) e Andrea Sarti (Coordenadora de Comunicação);
  • Toyota – Daniela Bittencourt Ferreira (Gerente de Comunicação Corporativa) e Rafael Borges (Coordenador de Comunicação Externa);
  • Sodexo – Gabriela Boff (Diretora de Comunicação e Marca) e Camila Schutze (Coordenadora de Marca e Comunicação);
  • Sanofi – Venicius Gonçalves (Gerente de Comunicação) e Carolina Scavazzini (Gerente de Comunicação do negócio Pasteur);
  • Natura – Vanessa Branco Motta (Gerente de Comunicação Corporativa da Natura Brasil) e Laura Doubek (Coordenadora de Comunicação);
  • VLI Logística – Leonardo Werner Cesar Silva (Especialista em Comunicação) e Luiz Henrique Barros Silva (Supervisor de Comunicação e Marketing)
  • 99 – Pâmela Vaiano (Diretora Senior de Comunicação e Responsabilidade Social) e Pedro Henrique Oliveira (Gerente Senior de Comunicação);
  • Vivest – Maria Teresa Carneiro Ferreira (Gerente Executiva de Marketing e Relacionamento) e Luiz Tazinazzo (Coordenador de Marketing e Comunicação);
  • Klabin – Carime Kanbour (Gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais) e Fernanda Zattar (Coordenadora de Comunicação Digital);

E também as empresas fornecedoras de Comunicação:

  • Marqueterie – Bia Azevedo (Sócia-Diretora) e Débora Martins de Carvalho (Sócia-Diretora);
  • Rede Comunicação de Resultado – Flávia Rios (CEO) e Mariana Matoso (Gerente de Comunicação Externa);
  • Cortex Intelligence – Cláudio Luiz Bruno (Diretor de Inovação) e Leandro Jardim (Diretor de Marketing);
  • ZYGON AdTech – Urbano Sampaio (Sócio e Chief Strategy Officer) e Cristiane Rebouças (Head de Estratégia);
  • RPMA Comunicação – Adriane Ahlers (Diretora Executiva de Marketing e Novos Negócios) e Marcio Cavalieiri (Sócio e co-CEO);
  • Fleishman – Alessandro Martineli (Diretor Geral) e Suzana Wester (Diretora do Núcleo de Social & Innovation).

 

 

  • COMPARTILHAR: