Conheça mais como estão divididas as categorias do Prêmio Aberje
A 49ª edição do Prêmio Aberje – maior premiação da comunicação empresarial do mercado – que conta com 18 categorias este ano, ainda está recebendo inscrições. Até o momento, cerca de 200 trabalhos foram enviados, mas ainda dá tempo de participar, pois as inscrições serão encerradas só no dia 1º de agosto.
Este ano foi incluída a categoria “Relacionamento Internacional”, que engloba cases de comunicação que ocorrem fora do território nacional e envolvem um ou mais públicos estratégicos de uma organização sediada no Brasil. Os projetos podem ter abordagem institucional ou mercadológica, incluindo esforços para promover a “Marca Brasil”.
Outra mudança na edição deste ano é que os públicos estratégicos “Imprensa” e “Influenciadores”, que antes estavam na mesma categoria, foram separados, de modo que os concorrentes possam abordar as ações e estratégias específicas para cada um desses públicos de relacionamento. Assim, ao todo, a premiação passa de 16 para 18 categorias, agrupadas em três eixos: com foco no tema do projeto, no público-alvo, ou nos meios ou plataformas utilizados.
O Eixo 1 tem foco no Tema, o que envolve a comunicação de programas, projetos e ações voltados à Diversidade e Inclusão; Ética, Integridade e Compliance; Gestão de Crises Organizacionais; Marca; Memória Organizacional; Relacionamento Internacional e Sustentabilidade Organizacional. O Eixo 2 tem foco em Públicos, envolvendo a comunicação e o relacionamento com Consumidor/Cliente; Imprensa; Influenciador(es); Multipúblicos; Públicos Interno e Sociedade e o Eixo 3 tem foco em Meios, que envolve Evento; Mídia Audiovisual; Mídia Digital; Mídia Impressa e Publicação Especial.
Cada categoria dessas conta com um corpo específico de jurados composto por pelo menos quatro integrantes, especialistas no tema, que avaliam todos os projetos inscritos. São cerca de 250 profissionais de notório saber do mercado e da academia de todo o Brasil que fazem uma detalhada avaliação de cada projeto.
Em sua trajetória de 49 edições investindo na qualidade e na credibilidade, o Prêmio Aberje se converteu na principal vitrine da comunicação organizacional brasileira, catalisando as tendências e boas práticas que atualizam os saberes e fazeres do mercado a cada ano. Desde que foi criado em 1967, a premiação vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
Para participar do Prêmio Aberje 2023, basta acessar o site da premiação www.premioaberje.com.br até o dia 1º de agosto e seguir as orientações.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov