Congresso Abrapcorp discute economia criativa
Chegando em sua 10ª edição, o Congresso da Abrapcorp, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, trouxe como temática central a “Economia Criativa”. A escolha por esse tema levou em conta a sua relevância, já que coloca em diálogo criativo diferentes áreas do conhecimento, tratando-se da comunicação. O evento foi realizado pela Abrapcorp e a Universidade Anhembi Morumbi, além de ter contado com o apoio da Aberje e da CAPES.
Durante os painéis, foram discutidos diversos assunto voltados à temática do Congresso, levando em conta sempre a comunicação e a pesquisa. O diretor-presidente da Aberje e professor Livre-docente da ECA-USP, participou de uma das mesas de discussão no dia 20, último dia do evento, no painel “Economia da Cultura: Cenários e Perspectivas”, como moderador. Na conversa, participaram Guilherme Varella, do Ministério da Cultura e Paul Heritage, da Queen Mary University of London. Além dos painéis, foram realizados também oficinas e workshops, de forma a colocar em prática noções de empreendedorismo, criação de games e formatação de projetos culturais.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025