Confirmado novo curso da Escola Aberje “Como posicionar executivos no LinkedIn”
Cada vez mais o LinkedIn transpõe a ideia de ferramenta de networking e busca de empregos, para se consolidar como uma rede social de conteúdo bem diversificado. Além da Company Page, é cada vez mais comum líderes C-level de grandes empresas precisarem de apoio profissional para criar um posicionamento executivo capaz de representar seus valores pessoais alinhados aos valores da marca que representam, não só no LinkedIn, mas em outros formatos de conteúdo.
Neste processo, profissionais de comunicação precisam estar preparados para orientar e exercer papel consultivo na construção de uma persona capaz de alinhar os temas pessoais àqueles que são o core da empresa. No curso “Como posicionar executivos no LinkedIn” da Escola Aberje de Comunicação, profissionais de comunicação conseguem aprender uma metodologia para aplicar conceitos de comunicação aliados à branding persona e se sentirão mais preparados para apoiar o C-level.
Quem ministra o curso, que tem carga horária de oito horas, é a jornalista Aline Molica, que atua no mercado de comunicação corporativa há mais de 15 anos. “O curso traz uma metodologia que trabalha posicionamento executivo em uma escala maior. Com a metodologia, é possível escalar a presença da marca, por meio de executivos, no LinkedIn, e também desenvolver a autonomia dos líderes em redes sociais de forma alinhada ao posicionamento da marca/empresa. Eu também vou trazer fatos e dados que podem ajudar o profissional a argumentar internamente sobre a importância da presença de porta-vozes da companhia no Linkedin”, explica a instrutora da Aberje.
“Vale destacar que é um curso que vai dar ferramentas para que os alunos desenvolvam um projeto como esse para líderes de grandes companhias e empreendedores em geral. Ajudará no desenvolvimento de uma marca pessoal própria de cada um deles e, por meio de dinâmicas, poderão analisar e debater também o posicionamento de executivos de mercado”, complementa Aline.
Como Posicionar Executivos no Linkedin
Datas: 8, 9, 10 e 11 de novembro
Horário: das 17h às 19h
Inscrição: aqui
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão