Confira a programação de cursos de fevereiro e março da Escola Aberje de Comunicação
A Escola Aberje de Comunicação – que atua há mais de 50 anos em treinamentos para o desenvolvimento dos profissionais da área – divulga os cursos online programados para o mês de abril. Todos os cursos dos programas avançados podem ser adquiridos individualmente.
Os programas educacionais são desenhados de acordo com os principais desafios e as grandes tendências do contexto vigente, com intuito de focar na atualização tanto de profissionais em formação até lideranças das áreas de Comunicação e de negócios organizacionais.
Neste começo de ano, a escola oferece dois cursos livres onlines: o de Estratégia de Conteúdo e Relacionamento em Social Media, ministrado por Marcel Ayres, doutor em Comunicação e Cultura Digital (UFBA), especialista em Marketing (FGV) e por Eduardo Vasques, jornalista pós-graduado em Gestão Integrada da Comunicação Digital nas Empresas (USP); e o de Planejamento de Comunicação Interna, a ser ministrado por Cynthia Provedel, professora em programas de especialização da Escola Aberje e da ESPM.
Março começa com o curso de Estratégias Digitais Inovadoras para Comunicação Interna, ministrado por Daniela Senador, mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP), seguido das aulas de Fake News: Aprenda a Evitar e Driblar Crises com Notícias Falsas nas Empresas, dado por Luiz Chinan, especialista em Management & Leadership pela Universidade da Califórnia Berkeley.
Outro curso preparado pela Escola Aberje é Como Desenvolver o Pensamento Crítico para Tomada de Decisões Assertivas, com Vivian Cristina Rio Stella, doutora em Linguística pela Unicamp e Keite Pacheco, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.
Ainda haverá a Abertura: Diversidade e Inclusão nas Organizações; essa aula faz parte da 5ª edição do Programa Completo em Diversidade nas Organizações, também online ministrado por Ricardo Sales, consultor de diversidade, pesquisador e conselheiro consultivo, formado pela USP.
O mês termina com o curso de Storytelling como Estratégia de Humanização da Comunicação Interna, ministrado por Emiliana Pomarico, relações-públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e tecnóloga em Produção Audiovisual pela Universidade Paulista.
Confira na agenda abaixo:
AGENDA DE CURSOS – ESCOLA ABERJE DE COMUNICAÇÃO
FEVEREIRO e MARÇO:
Estratégia de Conteúdo e Relacionamento em Social Media
Datas: 13, 14, 15 e 16 de fevereiro
Horário: das 17h às 19h
Instrutores: Marcel Ayres e Eduardo Vasques
Inscrição: aqui
Planejamento de Comunicação Interna
Datas: 28 de fevereiro e 1, 2 e 3 de março
Horário: das 17h às 19h
Instrutora: Cynthia Provedel
Inscrição: aqui
Estratégias Digitais Inovadoras para Comunicação Interna
Datas: 14, 15, 16 e 17 de março
Horário: das 17h às 19h
Instrutora: Daniela Senador
Inscrição: aqui
Fake News: Aprenda a Evitar e Driblar Crises com Notícias Falsas nas Empresas
Datas: 21, 22, 23 e 24 de março
Horário: das 17h às 19h
Instrutor: Luiz Chinan
Inscrição: aqui
Como Desenvolver o Pensamento Crítico para Tomada de Decisões Assertivas
Datas: 28 e 29 de março
Horário: das 9h às 12h
Instrutoras: Vivian Cristina Rio Stella e Keite Pacheco
Inscrição: aqui
Abertura: Diversidade e Inclusão nas Organizações – Programa Completo em Diversidade nas Organizações
Datas: 28 e 30 de março
Horário: das 19h30 às 21h30
Instrutor: Ricardo Sales
Inscrição: aqui
Storytelling como Estratégia de Humanização da Comunicação Interna
Datas: 30 e 31 de março
Horário: das 9h às 12h30
Instrutor: Emiliana Pomarico
Inscrição: aqui
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov