04 de outubro de 2023

Confira a programação de cursos da Escola Aberje para o mês de outubro

Cuidado e Saúde Mental nas Empresas, Novas Narrativas Digitais e Capital Humano e Diversidade são alguns dos cursos oferecidos nesse período

A Escola Aberje de Comunicação – que atua há mais de 50 anos em treinamentos para o desenvolvimento dos profissionais da área – divulga os cursos online programados para o mês de agosto. Todos os cursos dos programas avançados podem ser adquiridos completos ou por aulas específicas.

Uma das novidades é o curso Cuidado e Saúde Mental nas Empresas, com Eduardo Estelitta, mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie, Engenheiro de Produção e Matemático pela PUC-Rio, que também vai ministrar o curso Segurança Psicológica nas Equipes. Já o curso livre Como mensurar resultados de Comunicação e Marketing, será ministrado por Mila Paes Leme Marques, consultora em comunicação e marketing baseado em dados.

A Escola Aberje também oferece dois cursos presenciais agora em outubro: Comunicação com Propósito: como posicionar a marca e aumentar o engajamento das pessoas com a organização a partir do propósito,com a jornalista Patrícia Pecego, especializada em Comunicação & Marketing, Comunicação Organizacional; e Facilitadores de Processos de Comunicação – Ampliando a percepção sobre a Comunicação Corporativa e as Competências do Comunicador, com Natalia de Campos Tamura, doutora em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).

Programas Avançados

Neste mês, o Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital conta com três cursos: Novas Narrativas Digitais, com Sheylli Caleffi, atriz, diretora artística e co-founder do Baseado em Fatos Surreais; Marcela Leon, criadora, apresentadora e produtora do podcast Baseado em Fatos Surreais; e Caio Perez, formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS; Consumer Insights & Data Driven Marketing, com Lucas Reis, PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data e professor do IAB Brasil; e Distribuição: Ativando Mídia Paga, com Maria Cervino, graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e Julia Leão, head de Brand Experience na Squid.

A 4ª edição do Programa Avançado em Comunicação para a Sustentabilidade/ESG também oferece três cursos: Desafios, Impactos e Oportunidades na Comunicação de Práticas e Posicionamentos Sustentáveis, com Natalia de Campos Tamura, doutora em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP); Espectro Híbrido: dos Negócios Convencionais aos Empreendimentos Socioambientais de Impacto e Regenerativos, com Cassio Aoqui, mestre em Administração (FEA-USP) e professor de Gestão Estratégica em Sustentabilidade na FIA; e Capital Humano e Diversidade, com Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, autor do livro Diversos Somos Todos (2008).

A aula Seminários de Comunicação Pública, da 4ª edição do Programa Avançado em Comunicação Pública, com Jorge Duarte, gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa e professor de pós-graduação; e Emiliana Pomarico, doutora em Ciências da Comunicação e gerente da Escola Aberje de Comunicação. Outro avançado é a 7ª edição do Programa em Comunicação Interna, que traz os cursos Humanização da Comunicação entre Líderes e Liderados com Lilian Dorighello, especialista em gestão da comunicação organizacional e relações públicas; e Cultura e Rituais de Feedback, com a professora Bárbara Doro Zachi, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA USP.

PROGRAMAÇÃO – AGENDA OUTUBRO DE 2023

Cultura e Rituais de Feedback – Programa Avançado em Comunicação Interna
Data: 7 (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Inscrição: aqui

Comunicação com Propósito: como posicionar a marca e aumentar o engajamento das pessoas com a organização a partir do propósito – Presencial
Datas: 9 e 10 de outubro e 9 e 10 de novembro
Horário: das 9h às 18h
Inscrição: aqui

Novas Narrativas Digitais – Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
Datas: 9, 11, 16, 18 e 20 (segundas, quartas e quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h30
Inscrição: aqui

Desafios, Impactos e Oportunidades na Comunicação de Práticas e Posicionamentos Sustentáveis – Programa Avançado em Comunicação para a Sustentabilidade/ESG
Datas: 11 e 16
Horário: das 19h30 às 21h30
Inscrição: aqui

Cuidado e Saúde Mental nas Empresas
Datas: 16, 17 e 18
Horário: das 17h às 19h
Inscrição: aqui

Como mensurar resultados de Comunicação e Marketing
Datas: 17, 18, 19 e 20
Horário: das 17h às 19h
Inscrição: aqui

Seminários de Comunicação Pública – Programa Avançado em Comunicação Pública
Datas: 21 e 28 (sábados)
Horário: das 14h às 18h
Inscrição: aqui

Humanização da Comunicação entre Líderes e Liderados – Programa Avançado em Comunicação Interna
Datas: 21 e 28 (sábados)
Horário: das 9h às 12h
Inscrição: aqui

Espectro Híbrido: dos Negócios Convencionais aos Empreendimentos Socioambientais de Impacto e Regenerativos – Programa Avançado em Comunicação para a Sustentabilidade/ESG
Datas: 23 e 25 (segunda e quarta-feira)
Horário: das 19h30 às 21h30
Inscrição: aqui

Consumer Insights & Data Driven Marketing – Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
Datas: 23, 25 e 27 (segunda, quarta e sexta-feira)
Horário: das 19h às 21h30
Inscrição: aqui

Segurança Psicológica nas Equipes
Datas: 24 e 25
Horário: das 17h às 19h
Inscrição: aqui

Facilitadores de Processos de Comunicação – Ampliando a percepção sobre a Comunicação Corporativa e as Competências do Comunicador – Presencial
Data: 25 (quarrta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Inscrição: aqui

Capital Humano e Diversidade – Programa Avançado em Comunicação para a Sustentabilidade/ESG
Datas: 30 de outubro e 1º de novembro (segunda e terça-feira)
Horário: 19h30 às 21h30
Inscrição: aqui

Distribuição: Ativando Mídia Paga – Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
Datas: 30 de outubro e 1º, 6, 8 e 10 de novembro
Horário: das 19h às 21h30
Inscrição: aqui

  • COMPARTILHAR: