Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
A 28ª Conferência Internacional de Pesquisadores em Relações Públicas (IPRRC, na sigla em inglês) está com a chamada aberta para que pesquisadores possam submeter seus resumos até o dia 6 de novembro de 2024. A Conferência ocorrerá de 6 a 8 de março de 2025, em Orlando, Flórida, e tem como tema “Pesquisa Relevante para a Profissão de Relações Públicas”. A conferência visa integrar as percepções acadêmicas e as práticas profissionais, exigindo que os autores abordem as implicações práticas de seus estudos tanto nos resumos submetidos quanto nas apresentações. O International Aberje Award, há 15 anos, reconhece pesquisas que são apresentadas na Conferência.
International Aberje Award
Desde 2009, a Aberje reconhece e premia estudos acadêmicos de pesquisadores estrangeiros que estejam relacionados à comunicação e relações públicas no Brasil e na América Latina, por meio do International Aberje Award. A distinção é concedida durante a conferência nos EUA, e o processo de seleção das pesquisas premiadas conta com a avaliação do board de diretores da IPRRC, composto por acadêmicos de diversas partes do mundo. Esta iniciativa conta com o apoio institucional da Latam Airlines.
Submissão de Resumos e Premiações
Os resumos aceitos, que atendam aos critérios de seleção, qualificarão os autores para competir pelas premiações da conferência. Após a aceitação do resumo, os autores serão convidados a submeter artigos completos (com até 20 páginas, incluindo tabelas e referências).
A IPRRC concede anualmente mais de US$10.000 em reconhecimentos, e as submissões são limitadas a uma única categoria de distinção por artigo. Em caso de coautoria, o primeiro autor será responsável pela divisão do valor e pelos encargos fiscais relacionados.
Vale reforçar que os artigos premiados serão incluídos nos canais da conferência, e os autores que aceitarem os prêmios concordam com a inclusão de seus trabalhos nos canais. Para consultar informações detalhadas sobre o processo de submissão, acesse aqui.
Prazos Importantes:
- 06 de novembro de 2024, 23h59 (EST): Prazo para submissão de resumos
- 15 de dezembro de 2024: Notificação de aceitação (via e-mail)
- 22 de janeiro de 2025: Prazo para submissão de artigos completos (apenas para resumos aceitos)
- 06 a 08 de março de 2025: Conferência
- 31 de maio de 2025: Prazo para envio dos manuscritos para os anais
Os critérios de avaliação para as premiações variam de acordo com o prêmio, sendo alguns avaliados pelo método revisão duplo-cego pelo Comitê Consultivo e Conselho Diretor da IPRRC, enquanto outros são selecionados diretamente pelo patrocinador. Para mais detalhes sobre os critérios de pontuação, acesse este material.
Sobre a IPRRC
A Conferência Internacional de Pesquisa em Relações Públicas é uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar pesquisas que promovam o entendimento, construam relacionamentos e incentivem o desempenho ético e socialmente responsável no campo das relações públicas. O evento visa contribuir para o avanço de uma sociedade global mais democrática por meio do desenvolvimento de pesquisas que gerem benefícios sociais.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão