Comunicador brasileiro Eduardo Vieira está na lista The Innovator 25
O fundador e co-CEO do Grupo Ideal, associado da Aberje, está entre os 25 executivos de PR mais inovadores do mercado, de acordo com a 5º edição do ranking “The Innovator 25”. O trabalho é realizado pela Holmes Report, uma das mais conceituadas publicações americanas especializadas em Relações Públicas. A lista reconhece os profissionais que estão elevando os padrões de influência e engajamento dentro da indústria de PR nos Estados Unidos, América Latina e Canadá.
Edu Vieira é sócio-fundador do Grupo Ideal, holding criada em parceria com a WPP, que controla no Brasil as agências Ideal H+K Strategies e Ogilvy Public Relations, eleitas as melhores da América Latina pelo Holmes Report. Junto com outros importantes nomes no mercado, Eduardo é o único brasileiro contemplado no ranking. Ele foi escolhido “Comunicador do Ano” pelo Prêmio Aberje 2015
Foi editor das revistas Época, Exame e Info e do jornal Gazeta Mercantil. Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, tem especialização em Planejamento Econômico-Financeiro na Área Editorial pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em Gestão de Negócios pela FIA/USP e pós-graduação em Novas Mídias pela Seoul National University, da Coréia do Sul.
É autor do livro-reportagem “Os Bastidores da Internet no Brasil”, um dos 10 finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura Brasileira de 2004. Tem diversos prêmios em sua carreira, entre eles o Prêmio Imprensa Embratel e o Fiat Allis (CNH) de Jornalismo Econômico.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática