Incidente na LATAM: Comunicação mostra sua força
Foi notícia nesta quarta-feira (23): o motor de uma aeronave da companhia LATAM pegou fogo quando estava prestes a decolar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O princípio de incêndio aconteceu em uma das turbinas durante a decolagem, que foi logo interrompida.
O que poderia ter sido um acidente aéreo grave foi contido pelo trabalho do piloto, funcionários no aeroporto e bombeiros. Da mesma forma, o que poderia ter se transformado em crise e especulações sem fim para a companhia foi administrado pela equipe de Comunicação da LATAM, liderada pela diretora Gislaine Rossetti.
Incidentes como esse impactam, inevitavelmente, milhares de pessoas, alterando o fluxo de voos da malha aérea. O esforço de comunicação, dessa forma, é o de apresentar, com velocidade e transparência, tanto informações técnicas e de segurança sobre o ocorrido, como as iniciativas da companhia para atender os passageiros e normalizar as operações em Congonhas. Assim, o contato e monitoramento com a imprensa servem para passar informações corretas e, quando necessário, sugerir correções de publicações imprecisas, além de disponibilizar um porta-voz da empresa para entrevistas.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa