Compliance e Relações Governamentais são temas de comitê na Aberje
A prática de Relações Governamentais tem se profissionalizado cada vez mais no Brasil, passando de um entendimento obscuro do relacionamento entre empresa e poder público para uma atividade institucionalizada e que exige profissionais altamente capacitados.
O Comitê de Relações Governamentais da Aberje existe desde 2012 com o objetivo de apresentar conhecimentos e boas práticas da área. Ele tem trazido nomes relevantes dos três setores da sociedade, além de apresentar pesquisas sobre a atividade do lobby no Brasil. Hoje, em parceria com a agência Fundamento RP, a Aberje retorna a atividade com o Comitê de Compliance e Relações Governamentais. A agência atua no mercado há 25 anos e desenvolve, em relações governamentais, desde mapeamento dos stakeholders até o acompanhamento de temas no legislativo e relacionamento com autoridades públicas.
“Os fatos recentes que envolvem o relacionamento entre empresas e o poder público vêm demonstrando de forma contundente o que muitos profissionais já sabiam, mas nunca conseguiram demonstrar de forma tão clara: os comportamentos contrários aos valores éticos destroem a reputação e os negócios das empresas que os praticam – e também a riqueza de um país. Esta realidade amplia a atuação dos profissionais de que zelam pela reputação das organizações e estes passam a ser responsáveis não só pelo que elas comunicam, mas por seus comportamentos”, afirma Marta Dourado, sócia-fundadora da Fundamento.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país