Compliance e Relações Governamentais são temas de comitê na Aberje
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A prática de Relações Governamentais tem se profissionalizado cada vez mais no Brasil, passando de um entendimento obscuro do relacionamento entre empresa e poder público para uma atividade institucionalizada e que exige profissionais altamente capacitados.
O Comitê de Relações Governamentais da Aberje existe desde 2012 com o objetivo de apresentar conhecimentos e boas práticas da área. Ele tem trazido nomes relevantes dos três setores da sociedade, além de apresentar pesquisas sobre a atividade do lobby no Brasil. Hoje, em parceria com a agência Fundamento RP, a Aberje retorna a atividade com o Comitê de Compliance e Relações Governamentais. A agência atua no mercado há 25 anos e desenvolve, em relações governamentais, desde mapeamento dos stakeholders até o acompanhamento de temas no legislativo e relacionamento com autoridades públicas.
“Os fatos recentes que envolvem o relacionamento entre empresas e o poder público vêm demonstrando de forma contundente o que muitos profissionais já sabiam, mas nunca conseguiram demonstrar de forma tão clara: os comportamentos contrários aos valores éticos destroem a reputação e os negócios das empresas que os praticam – e também a riqueza de um país. Esta realidade amplia a atuação dos profissionais de que zelam pela reputação das organizações e estes passam a ser responsáveis não só pelo que elas comunicam, mas por seus comportamentos”, afirma Marta Dourado, sócia-fundadora da Fundamento.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires