09 de março de 2023

Comitê de Comunicação Interna e Marca Empregadora se reúne pela primeira vez no ano; conheça os integrantes

Participantes conheceram as regras e puderam defender os temas que serão abordados nas reuniões mensais

O Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora teve seu primeiro encontro na manhã do dia 8 de março e registrou a participação de cerca de 40 comunicadores de várias organizações da rede associativa da Aberje. Ao iniciar, a coordenadora de desenvolvimento associativo, Thalita Dominato, apresentou as regras necessárias a serem seguidas por todos ao longo do ano. Em seguida, a coordenadora do comitê, Cynthia Provedel,  professora de pós-graduação e especialista em Comunicação Interna, Cultura e Desenvolvimento Humano, abriu os trabalhos.

Cynthia Provedel

“É importante que este seja um espaço em que possamos ser autênticos e verdadeiros, trazendo o que de fato a gente vivencia na realidade das organizações e que seja uma construção colaborativa e coletiva. O meu papel é facilitar e articular e trazer discussões que possam nos ajudar a ganhar profundidade nos desafios que temos”, iniciou Cynthia, que estuda o tema da Comunicação a partir de diferentes perspectivas junto com outras áreas do conhecimento.

Durante o encontro, os membros do grupo tiveram a oportunidade de se apresentar e de falar sobre suas expectativas em relação ao comitê e de defender os temas que consideram mais relevantes para serem trabalhados ao longo do ano. Nos próximos dias, os participantes também irão eleger o vice-coordenador do comitê. 

Os membros (titulares e suplentes) do Comitê de Comunicação Interna e Marca Empregadora são:

Empresas:

  • Arteris S.A.: Luciano Gissi Fonseca; Suplente: Tânia Oliveira
  • AstraZeneca: Fabrício Costa; Suplente: Marcella Almeida
  • Bradesco Seguros: Karen Lara de Almeida; Suplente: Fabiana Gonçalves Santos
  • Cargill: Guilherme Izquierdo; Suplente: Jairo Candian
  • CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica: Flavia Kristina de Albuquerque; Suplente: Claudia Muller
  • Eletrobras: Renata Petrocelli Paes; Suplente: Gabriela Silva Santos
  • Eletronorte: Michele Silva Silveira; Suplente: Samuel dos Santos Junior
  • Empresas Randon: Valéria Neves; Suplente: Ana Paula da Rocha
  • EY: Isabela de Oliveira Botaro; Suplente: Patricia Faria Mineiro
  • Grupo Marista: Anne Tsumori Maezuja; Suplente: Marina Trindade Vieira
  • iFood: Luiz Gustavo Ramos; Suplente: Alinne Coviello
  • Ingredion: Manuella Gambaro; Suplente: Fernanda Gabardo
  • Itaú: Pedro Roberto Ferreira Junior; Suplente: Camila Belini Lemos
  • Klabin: Carime Kanbour; Suplente: Patrícia Cordova Maia
  • LATAM Airlines Brasil: Caio Ferracina Rodrigues; Suplente: Luísa Serpa Durães
  • Mosaic Fertilizantes: Luiz Mauricio Pereira; Suplente: Elisângela Leite Teixeira
  • Natura: Patricia Cury; Suplente: Juliana Bordignon Fernandes
  • Rede Gazeta: Eduardo Felipe Fachetti; Suplente: Mariana de Menezes Perini 
  • Roche: Estela Gurgel; Suplente: Luiza Nagaoka
  • Toyota do Brasil: Otacilio do Nascimento; Suplente: Jessica Trevizan
  • Unico: Carla Biasotto; Suplente: Daniela Bittencourt Ferreira
  • Unimed-Rio: Rafael Oliveira; Suplente: Débora Nassif
  • UnitedHealth Group Brasil: Suzie Clavery Guimarães; Suplente: Renato Fernandes Eusébio

Agências e Consultorias de Comunicação:

  • Boas Novas Comunicação: Flávio Morasco Benetti; Suplente: Katiely Francine Hortense
  • Comunicação Invitro: Vitor Miranda; Suplente: Thaís Naldoni
  • InPress Porter Novelli: Adriano Francisco de Arruda; Suplente: Bruno Fernandes Ribeiro
  • P3K Comunicação: Elizeo Karkoski Pereira; Suplente: Pâmera Ferreira
  • Stella Comunicação: Ciça Vallerio; Suplente: Fernando Cassaro
  • Supera Comunicação: José Luis Ovando; Suplente: Vitor Morais
  • TalentComms: Thais Dias Aguiar; Suplente: Caru Elias

Comitês de Estudos Temáticos

Anualmente, a Aberje propõe uma série de encontros a partir da formação de grupos fixos de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje. São comitês temáticos compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 membros-titulares. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto. Os processos de inscrição e seleção são realizados no início do ano e nesta edição foram mais de 236 candidaturas para as 90 vagas nos três comitês.

Para este ano, foram constituídos três grupos: Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa; Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG e Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora.

 

  • COMPARTILHAR: