Comitê de Comunicação Interna e Marca Empregadora se reúne pela primeira vez no ano; conheça os integrantes
O Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora teve seu primeiro encontro na manhã do dia 8 de março e registrou a participação de cerca de 40 comunicadores de várias organizações da rede associativa da Aberje. Ao iniciar, a coordenadora de desenvolvimento associativo, Thalita Dominato, apresentou as regras necessárias a serem seguidas por todos ao longo do ano. Em seguida, a coordenadora do comitê, Cynthia Provedel, professora de pós-graduação e especialista em Comunicação Interna, Cultura e Desenvolvimento Humano, abriu os trabalhos.
“É importante que este seja um espaço em que possamos ser autênticos e verdadeiros, trazendo o que de fato a gente vivencia na realidade das organizações e que seja uma construção colaborativa e coletiva. O meu papel é facilitar e articular e trazer discussões que possam nos ajudar a ganhar profundidade nos desafios que temos”, iniciou Cynthia, que estuda o tema da Comunicação a partir de diferentes perspectivas junto com outras áreas do conhecimento.
Durante o encontro, os membros do grupo tiveram a oportunidade de se apresentar e de falar sobre suas expectativas em relação ao comitê e de defender os temas que consideram mais relevantes para serem trabalhados ao longo do ano. Nos próximos dias, os participantes também irão eleger o vice-coordenador do comitê.
Os membros (titulares e suplentes) do Comitê de Comunicação Interna e Marca Empregadora são:
Empresas:
- Arteris S.A.: Luciano Gissi Fonseca; Suplente: Tânia Oliveira
- AstraZeneca: Fabrício Costa; Suplente: Marcella Almeida
- Bradesco Seguros: Karen Lara de Almeida; Suplente: Fabiana Gonçalves Santos
- Cargill: Guilherme Izquierdo; Suplente: Jairo Candian
- CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica: Flavia Kristina de Albuquerque; Suplente: Claudia Muller
- Eletrobras: Renata Petrocelli Paes; Suplente: Gabriela Silva Santos
- Eletronorte: Michele Silva Silveira; Suplente: Samuel dos Santos Junior
- Empresas Randon: Valéria Neves; Suplente: Ana Paula da Rocha
- EY: Isabela de Oliveira Botaro; Suplente: Patricia Faria Mineiro
- Grupo Marista: Anne Tsumori Maezuja; Suplente: Marina Trindade Vieira
- iFood: Luiz Gustavo Ramos; Suplente: Alinne Coviello
- Ingredion: Manuella Gambaro; Suplente: Fernanda Gabardo
- Itaú: Pedro Roberto Ferreira Junior; Suplente: Camila Belini Lemos
- Klabin: Carime Kanbour; Suplente: Patrícia Cordova Maia
- LATAM Airlines Brasil: Caio Ferracina Rodrigues; Suplente: Luísa Serpa Durães
- Mosaic Fertilizantes: Luiz Mauricio Pereira; Suplente: Elisângela Leite Teixeira
- Natura: Patricia Cury; Suplente: Juliana Bordignon Fernandes
- Rede Gazeta: Eduardo Felipe Fachetti; Suplente: Mariana de Menezes Perini
- Roche: Estela Gurgel; Suplente: Luiza Nagaoka
- Toyota do Brasil: Otacilio do Nascimento; Suplente: Jessica Trevizan
- Unico: Carla Biasotto; Suplente: Daniela Bittencourt Ferreira
- Unimed-Rio: Rafael Oliveira; Suplente: Débora Nassif
- UnitedHealth Group Brasil: Suzie Clavery Guimarães; Suplente: Renato Fernandes Eusébio
Agências e Consultorias de Comunicação:
- Boas Novas Comunicação: Flávio Morasco Benetti; Suplente: Katiely Francine Hortense
- Comunicação Invitro: Vitor Miranda; Suplente: Thaís Naldoni
- InPress Porter Novelli: Adriano Francisco de Arruda; Suplente: Bruno Fernandes Ribeiro
- P3K Comunicação: Elizeo Karkoski Pereira; Suplente: Pâmera Ferreira
- Stella Comunicação: Ciça Vallerio; Suplente: Fernando Cassaro
- Supera Comunicação: José Luis Ovando; Suplente: Vitor Morais
- TalentComms: Thais Dias Aguiar; Suplente: Caru Elias
Comitês de Estudos Temáticos
Anualmente, a Aberje propõe uma série de encontros a partir da formação de grupos fixos de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje. São comitês temáticos compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 membros-titulares. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto. Os processos de inscrição e seleção são realizados no início do ano e nesta edição foram mais de 236 candidaturas para as 90 vagas nos três comitês.
Para este ano, foram constituídos três grupos: Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa; Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG e Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país