CNH Industrial recebe certificação do Great Place to Work na América do Sul
A CNH Industrial acaba de ser certificada, na América do Sul, como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW), referência global no reconhecimento de qualidade da cultura organizacional. A metodologia de avaliação inclui uma pesquisa com os funcionários, que respondem voluntariamente sobre suas experiências no local de trabalho, com os colegas e com as lideranças.
A Companhia teve um alto índice de participação e a América do Sul se destacou com 87% de respondentes no Brasil e 97% na Argentina. Para obter selo, é preciso que os funcionários considerem a empresa um ótimo ambiente de trabalho, opinião confirmada pela maioria dos funcionários na CNH Industrial.
A vice-presidente de Recursos Humanos da CNH Industrial para a América do Sul, Telma Cracco, explica que mais do que gerar riquezas e empregos, as empresas têm uma importante influência na qualificação das relações sociais e na promoção do bem-estar dos seus profissionais.
“É uma conquista muito gratificante, porque esse reconhecimento é o resultado da opinião dos nossos colaboradores. É certo que quando eles experimentam relacionamentos diários de alta confiança, são mais felizes, mais produtivos, inovadores e isso reflete nos resultados finais” observa.
Telma lembra que o diagnóstico do Great Place To Work também tem a proposta de ser um guia para que as empresas possam identificar novas formas de criar um ambiente organizacional ainda melhor.
“Recebemos valiosas sugestões, que nos nortearão no desenvolvimento de ações concretas para que nossos colaboradores possam se sentir ainda mais identificados e satisfeitos com o nosso ambiente de trabalho”, diz a executiva.
Melhores Empresas
As iniciativas de promoção para a qualidade de vida no trabalho da CNH Industrial já receberam outros reconhecimentos. No Brasil, a empresa foi eleita em 2019, pelo sexto ano consecutivo, como uma das 150 melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, a partir da maior pesquisa de gestão de pessoas e clima organizacional do país. Outro destaque, conferido pela MHD Consultoria, foi o Prêmio Melhores Práticas em Gênero de 2019, concedido à empresa do segmento automotivo pelo trabalho de inclusão dos diferentes gêneros, etnias, pessoas com deficiência e LGBT+.
Destaques
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov