Claudia Ramos é a nova líder de ID&E da Dow na América Latina
A Dow anunciou a executiva Claudia Ramos como a novar líder de ID&E e Experiência do Funcionário para a América Latina. Ela se reportará a Alveda Williams, Chief Inclusion Officer, e permanece baseada na sede da empresa em São Paulo.
Formada em Engenharia Química e pós-graduada em Gestão de Marketing, Claudia possui 20 anos de trabalho na Dow Corning e na Dow, onde ocupou cargos em diferentes áreas, incluindo Marketing, Relações Públicas e Recursos Humanos.
Em sua nova função, a executiva ficará responsável por liderar localmente a estratégia global de Inclusão e Diversidade, área à qual a Dow vem dedicando esforços crescentes, aprimorando suas iniciativas e se tornando benchmarking na construção de um ambiente de trabalho diverso, saudável, seguro e acolhedor para todos. Nos últimos anos, a Dow foi reconhecida em diversas premiações importantes de diversidade, como: 9º lugar no ranking Diversityinc Top 50 Companies for Diversity; uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo™ pelo Great Place To Work® (GPTW) e pela Fortune; 100 empresas mais JUSTAS da América pela Forbes e JUST Capital; Índice de Igualdade de Gênero Bloomberg; Melhores Lugares para Trabalhar pela Igualdade LGBT+ pela Campanha de Direitos Humanos, “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Diversidade 2022” nas categorias Mulher, PcD e 50+; entre outras.
“Tenho muito orgulho em assumir a liderança latino-americana da área de ID&E em uma empresa que possui valores que se conectam com os meus. Acredito que a inclusão e a diversidade são fatores fundamentais para a construção de um mundo melhor e, mesmo antes de assumir a posição atual, já me dedicava à implementação de estratégias de RH para aumentar a representatividade de talentos diversos na companhia. Estar em posição de contribuir de forma mais ativa com a agenda de ID&E me traz uma motivação extra para continuar atuando na transformação do mercado de trabalho”, declara Claudia.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão