Chuvas no RS: iFood anuncia medidas para ajudar entregadores, restaurantes e sociedade
O iFood está implementando ações para ajudar entregadores, restaurantes e moradores afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A empresa reiterou seu compromisso com quem tem no aplicativo uma fonte de renda e com toda a comunidade que precisa de ajuda.
Para os entregadores do estado, o iFood anunciou R$ 2 milhões em um repasse emergencial, com o objetivo de oferecer apoio financeiro durante esse período crítico. Neste caso, o valor será calculado com base na média de ganhos do entregador no último mês, com pagamento mínimo de R$ 100. Para ter acesso ao benefício, basta ter feito ao menos uma entrega por semana nas últimas quatro semanas. Não é preciso fazer uma solicitação, pois o repasse será realizado automaticamente direto para a conta bancária cadastrada no aplicativo a partir desta semana.
O iFood também está atuando em conjunto com o Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Porto Alegre (SINDIMOTO) para oferecer doações de alimentos, kits de higiene e itens de primeira necessidade.
Aos restaurantes parceiros, o iFood vai antecipar o repasse de todas as vendas realizadas até 05 de maio, cobrindo todos os custos da antecipação. O valor será enviado nesta quarta-feira, 08 de maio. Para as lojas que já têm planos de repasse em 7 ou 1 dia, o iFood reembolsará a taxa. Outra medida é em relação ao Super Restaurantes, programa que reconhece as lojas parceiras que oferecem a melhor experiência ao consumidor. Durante o mês de maio, todos os indicadores dos Super Restaurantes estarão protegidos contra queda, garantindo que os estabelecimentos do estado não sejam prejudicados no período.
Os clientes do iFood também podem fazer doações pelo aplicativo para a Cufa, que está com a campanha emergencial de apoio às pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Até o momento, foram arrecadados R$ 359 mil.
Para contribuir, basta acessar “Perfil”, no canto inferior direito da tela, entrar em “Doações” e “Quero Doar”. Depois, é preciso escolher o valor, a forma de pagamento e clicar no botão “Enviar Doação”. Outra opção é doar na finalização de um pedido.
Destaques
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Conselho Deliberativo da Aberje elege duas novas integrantes
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantãoLucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnas