Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21

Nesta sexta-feira, 21 de março, acontece na Sede da FGV, no Rio de Janeiro, a masterclass “Impacto Social e Comunicação — Estratégias para o Terceiro Setor”, com Mônica Pinto, chefe de Educação do Unicef Brasil. O encontro é fruto da parceria da Aberje com a FGV Comunicação e a Fundação Itaú.
O evento contará também com uma mesa de debate, mediada pela jornalista Fabíola Cidral, com participação de Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú; Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP; e Marco Ruediger, diretor da Escola de Comunicação da FGV.
A ocasião marca o primeiro ano do Mestrado em Comunicação e Cultura de Dados, parceria das três organizações, que concedeu bolsas integrais a 30 profissionais do Terceiro Setor por meio da Fundação Itaú, reafirmando o compromisso das instituições com a Responsabilidade Social e qualificação profissional no campo da comunicação.
O evento é gratuito e aberto ao público. Inscreva-se aqui.
Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
Em 2024, as três organizações – Aberje, FGV Comunicação Rio e Fundação Itaú – firmaram uma parceria inédita a fim de oferecer uma educação de qualidade e relevante para profissionais empenhados em enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação organizacional e da cultura de dados no terceiro setor.
+Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”
O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados é direcionado a profissionais que atuam em institutos, fundações e organizações da sociedade civil, assim como aqueles envolvidos diretamente com comunicação em organizações governamentais e nas áreas de ESG, responsabilidade e sustentabilidade social de empresas privadas.
O processo seletivo atraiu mais de 600 interessados de 15 estados; com 180 inscrições homologadas e 30 aprovados, que receberam bolsas integrais.
Destaques
- Cíntia Liberato assume diretoria do Capítulo Aberje Bahia
- O canto da sereia e os desafios de medir resultados em comunicação
- Transformação digital e IA no centro do debate do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional
- Warm Up Aberje Trends discute comunicação estratégica em tempos de tensão global
- Lab de Comunicação para o Agronegócio, com patrocínio da Yara e da BHP, discute os desafios da comunicação do setor
ARTIGOS E COLUNAS
Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RHOliver Duarte O papel de PR em tempos de tanta tecnologiaHamilton dos Santos A comunicação precisa ser parte do legado da COP30Elisa Prado Reputação – valor essencial no ambiente esportivo