17 de outubro de 2023

Chairman da maior conferência de comunicação dos Estados Unidos compartilha insights do encontro

Em seu LinkedIn, Daniel Tisch – Chairman da Conferência Anual da Page –  compartilhou algumas reflexões que a 2023 Page Annual Conference levou aos presentes. A Page Society é a maior associação de comunicação corporativa dos Estados Unidos – da qual a Aberje faz parte – e organizou, no início de outubro, mais uma conferência anual para comunicadores. O diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, esteve presente na conferência, representando a associação.

Abaixo, o texto (traduzido) publicado por Daniel Tisch em seu LinkedIn, no dia 10:

Durante três dias, tive o privilégio de receber quase 200 líderes internacionais de comunicação de C-level na conferência Page Society em Toronto, organizada em torno do tema “Liderança além das fronteiras”.

Embora uma postagem curta não possa fazer justiça a essas conversas ricas, aqui está uma amostra de sete imperativos em nossas mentes:

  1. CONSTRUINDO VALOR SUSTENTÁVEL: Marc de Swaan Arons, da Saïd Business School, Universidade de Oxford, revelou uma pesquisa sobre os impulsionadores da criação de valor para as partes interessadas, e Barbara Zvan, do University Pension Plan Ontario, compartilhou a perspectiva de um investidor institucional visionário sobre como gerenciá-lo e medi-lo .
  2. QUEBRANDO SOLIDÕES: Michaëlle Jean, 27ª Governadora-Geral do Canadá, partilhou a sua história extraordinária e desafiou a ideia de que as empresas deveriam ser neutras em questões de justiça social. Muitas vezes, neutralidade (ou silêncio) significa cumplicidade. Liderança é fazer escolhas. Ouça integralmente, eleve o diálogo e convide outras pessoas para relacionamentos.
  3. REDUZINDO A POLARIZAÇÃO: Patricia Audi, Jon Erlichman, Ken Mehlman e Matt Murray compartilharam perspectivas sobre a polarização nos mundos da política, dos negócios e do jornalismo. Este painel composto por três países analisou a forma como os líderes empresariais podem apoiar um melhor diálogo político e ganhar confiança através de modelos de negócios que resolvam problemas sociais.
  4. CRIANDO VALOR PARA O CLIENTE ATRAVÉS DO USO ÉTICO DA IA: Steven Weber, da Universidade da Califórnia, Berkeley, e Dex Hunter-Torricke, do Google DeepMind, imaginaram as máquinas como nossos cocriadores em um “mundo de confiança zero”, onde a verificação é essencial. Eles fizeram uma pergunta crítica sobre as novas tecnologias: como podemos garantir que elas criem valor compartilhado para a organização e para o cliente?
  5. PROMOVENDO CULTURAS DESTEMIDAS, CUIDADOSAS E ADAPTÁVEIS: Susan Senecal contou a Andrew Willis como a A&W Food Services of Canada Inc. Kelly Leonard (Ele/Ele) do The Second City nos inspirou a ‘representar a cena em que você está’, demonstrando como estratégias de improvisação como ‘sim, e’ (ou ‘obrigado, porque’) podem substituir o medo e o julgamento por abundante ideias e culturas de criatividade.
  6. REMOVER BARREIRAS À INCLUSÃO: Michael Jacobs do Conselho Canadense para Negócios Aborígenes e Dahabo A. da Iniciativa BlackNorth nos ajudaram a superar o medo de “dizer algo errado ou estar errado” para abraçar conversas difíceis sobre racismo e reconciliação. Dahabo: ‘É a arte de ser compassivo com alguém que você talvez nunca entenda.’ Mike: ‘Não se trata de tradução; trata-se de encontrar uma linguagem comum.’
  7. LIDERANDO COM IMPACTO: Ron Carucci enquadrou o envolvimento dos funcionários como uma resposta a duas grandes questões: ‘Eu sou importante?’ e ‘Eu pertenço?’ O pertencimento não é criado por mensagens, mas pela experiência. Líderes impactantes usam a comunicação para criar identidades claras e consistentes, demonstrar tomadas de decisão transparentes e “responsabilidade justa” e promover a colaboração multifuncional.
  • COMPARTILHAR: