Cerimônia do Época NEGÓCIOS 360º 2016 elege as melhores empresas do país
A cerimônia de premiação da 5ª edição do anuário Época NEGÓCIOS 360º aconteceu na noite de segunda-feira (01/08) em São Paulo. A BRF foi a grande vencedora, eleita Empresa do Ano. O guia elege as 300 melhores empresas do Brasil a partir de critérios que vão além do desempenho financeiro, avaliando diversas frentes, como práticas de RH, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa.
A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial apoiou a iniciativa na comunicação do anuário com as empresas. Desde a primeira edição em 2012, a associação colabora com o guia. Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, participou da cerimônia, onde entregou três troféus.
Da iniciativa privada, estavam presentes na premiação presidentes de grandes empresas, como Abilio Diniz, da BRF; Rafael Santana, da GE; Rômulo Dias, da Cielo e Roberto Lima, da Natura. Cinco ministros também participaram do evento: Henrique Meirelles, da Fazenda; Eliseu Padilha, da Casa Civil; José Serra, das Relações Exteriores; Marcelo Calero, da Cultura; e Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário.
Tanto o empresariado como o governo sentem otimismo em relação ao futuro, em que a comunicação, a transparência e a verdade irão exercer um papel ainda mais fundamental. O discurso do Rafael Santana, CEO da GE foi muito aplaudido: ele falou do trabalho duro como superação da crise e falou da nova onda tecnológica que vai causar a próxima revolução em produtividade e inovação: trata-se da internet industrial, dos chamados gêmeos digitais.
Confira a galeria de imagens da premiação, clicando aqui.
Destaques
- Diretor do capítulo Rio da Aberje estreia coluna no Monitor Mercantil
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025