Carrefour lança mapa no jogo Fortnite para estimular a alimentação saudável e o desenvolvimento sustentável

Jogadores poderão recuperar pontos de vida se alimentando de frutas e legumes saudáveis
O Carrefour está lançando no Fortnite, da Epic Games, o seu próprio mapa criativo, que vai permitir que os jogadores recuperem a vida por meio de uma alimentação saudável. O jogo online que é febre entre mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, transporta os jogadores por meio do mapa do Carrefour a uma loja ecológica que fomenta um consumo responsável, por meio de elementos como os pontos de carregamento de veículos elétricos, painéis de energia solar, caminhões de transporte de mercadorias que funcionam a Biometano, aproveitamento de luz natural, uma zona de pesca responsável e uma exploração pecuária que respeita o bem-estar animal.
Com a intenção de envolver os gamers na proposta de uma alimentação mais equilibrada e ao desenvolvimento ambiental sustentável, no “Mapa Saudável” os jogadores podem se curar exclusivamente com vegetais, frutas e peixes, substituindo o que seriam os kits de cura para recuperar pontos de saúde e continuar a partida.
A criação do mapa originou dos esforços do movimento “Act For Food”, um conjunto de iniciativas do Grupo Carrefour que estimula a transição para uma alimentação mais saudável, sustentável e consciente, transformando a ideia de que produtos saudáveis e orgânicos são caros ou inacessíveis. Entre as premissas do movimento, o Grupo acredita no poder de comer bem para viver bem e que essas práticas podem – e devem – ser acessíveis. Por isso, criaram esse movimento que apoia os consumidores na transição alimentar, os produtores na mudança de mentalidade e, assim, transforma também o mercado.
O Fortnite está disponível para consoles e computadores e o mapa do Carrefour pode ser acessado no Modo Criativo com o código: 6671-9497-0398. A concepção e construção do mapa foi elaborada pelo youtuber irlandês ”MakaMakes” e seu estúdio “Beyond“, famosos pelos mapas criativos do jogo.
Destaques
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
- Ranking Merco aponta as empresas com melhor reputação em 2024; 60% são associadas da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos CentraisLeila Gasparindo Tempos sombrios: retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de autenticidade corporativaVinícius Ghise SXSW 2025: há espaço para o marketing B2B?