Carrefour e Daniela Mercury juntos no Dia do Orgulho LGBTQIA+
Neste domingo (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, o Grupo Carrefour Brasil – associado da Aberje – patrocina a live da cantora Daniela Mercury transmitida diretamente de sua casa, em Salvador, por meio do seu canal de Youtube. O evento acontecerá a partir das 18h, para celebrar a data e arrecadar doações para entidades que apoiam a causa.
O Grupo Carrefour Brasil participa com uma das cotas da live e também está desenvolvendo campanha nas redes sociais para ativar o evento. A comunicação usa a hashtag #todxsmerecemrespeito. “O Carrefour acredita em um mundo plural e em um mercado que represente a diversidade e inclusão sexual, racial, religiosa e de gênero da população brasileira, bem como de pessoas com deficiência. Nosso compromisso com a comunidade LGBTQIA+ é de longo prazo, o que torna o apoio a live da Daniela um movimento bastante natural”, afirma Cristiane Lacerda, Diretora de Desenvolvimento & Talentos do Carrefour Brasil.
Como parte de sua política de diversidade, o Carrefour tem grupos internos que discutem o tema e promovem o respeito às pessoas LGBTQIA+, além de uma política de contratação com foco em inclusão. “Hoje temos 70 pessoas trans trabalhando conosco e nossa intenção é seguir ampliando as perspectivas e oportunidades de trabalho para esta população”, afirma Cristiane.
A empresa firmou, ainda, o compromisso de ter 40% de mulheres em cargos de liderança até 2025 e contribui para o enfrentamento ao racismo institucional com políticas afirmativas em relação ao aumento da representatividade de negros e negras em seus quadros de colaboradores e em cargos de liderança.
Destaques
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país