Cariê Lindenberg, presidente da Rede Gazeta, morre aos 85 anos
O empresário, músico e escritor Carlos Fernando Lindenberg Filho, ou Cariê Lindenberg, morreu nesta terça-feira (dia 6), aos 85 anos. Responsável pelo surgimento da maior rede de comunicação do Espírito Santo, fundador da TV Gazeta e do site Gazeta Online – hoje A Gazeta –, o empresário e presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta faleceu em Vitória, por complicações decorrentes de uma pneumonia.
Cariê sempre foi um ferrenho defensor do jornalismo e da liberdade de expressão e comandou a Rede Gazeta por quatro décadas, entre os anos de 1965 e 2001. Após lançar seu último livro, “Vou te contar”, Cariê resumiu sua trajetória: “Eu encontrei a vida na Gazeta e larguei todo o resto que eu fazia. Talvez um terço ou mais das histórias do livro sejam vinculadas à Gazeta porque foi a coisa mais importante da minha vida”.
Nos últimos anos, ele se dividia entre a leitura e a música em sua residência na Ilha do Frade. Desde o começo da pandemia da Covid-19, permaneceu em isolamento social, recebendo apenas a visita dos filhos, Carlos Fernando, Letícia e Beatriz.
Destaques
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?