Cargill Brasil passa a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
A Cargill, multinacional associada à Aberje, empenhada em criar e manter um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, onde todos os funcionários são tratados com dignidade e respeito e podem aprender, desenvolver-se e contribuir para o sucesso da empresa, tornou-se signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. A Companhia passa a integrar uma rede de troca de boas práticas e conexões com outras empresas no país.
Para o presidente da Cargill, Luiz Pretti, essa é mais uma das iniciativas que reforçam o compromisso social e inclusivo da Companhia. “Consideramos nossos funcionários o bem mais valioso e sempre colocamos a segurança física e psicológica de todos em primeiro lugar. Neste mundo em transformação, é essencial envolver ativamente todos os funcionários e criar uma organização mais integrada”, afirmou ao assinar os dez compromissos do Fórum que estabelecem novas diretrizes de inclusão e diversidade para a empresa, tanto internamente quanto para o público externo.
Criado em 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e tem como objetivo influenciar o meio empresarial e a sociedade sobre a temática. Atuando como um espaço de articulação entre os executivos e profissionais em geral das empresas participantes, o Fórum possui 10 Compromissos, Indicativos de Ação e Indicadores de Profundidade que favorecem a elaboração de planos de ação consistentes pelas signatárias, auxiliando-as na implementação de políticas internas cada vez mais efetivas.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?