16 de março de 2018

C&A patrocina projeto de conteúdo Todo Dia Delas

O associado da Aberje C&A, o grupo global de mídia Oath e a Elemídia lançaram o Todo Dia Delas, uma plataforma de branded content inédita e colaborativa que será disponibilizada no site de notícias HuffPost Brasil.

O objetivo é celebrar 365 histórias inspiradoras de mulheres corajosas, empreendedoras e precursoras durante 365 dias, uma por dia até 7 de março de 2019. “Nosso objetivo com o Todo Dia Delas foi mostrar que a homenagem à mulher não deve ocorrer apenas na data de 8 de março, mas que todo dia é uma ocasião para fazermos isso. Ouviremos vozes de 365 brasileiras fantásticas, com perfil empreendedor, precursor e corajoso, para expor um conteúdo inédito de protagonismo”, destaca Diego Iraheta, idealizador do Todo Dia Delas e editor-chefe do HuffPost Brasil.

A C&A será a patrocinadora oficial do Todo Dia Delas enquanto o HuffPost Brasil será responsável pela gestão editorial, produção e hospedagem do conteúdo fruto deste projeto. O conteúdo será também distribuído pela C&A através de seus canais, da Elemídia diariamente em 8.800 telas espalhadas por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre Brasília, Curitiba e São Paulo, e pela Oath dentro do próprio HuffPost e por intermédio de suas plataformas. RYOT Studio responderá pela realização e produção executiva de Todo Dia Delas, com a curadoria do HuffPost.

O empoderamento feminino também faz parte do DNA da C&A: 80% dos funcionários e dos clientes são mulheres. Por isso, a empresa valoriza muito a participação feminina no ambiente de trabalho, entre os nossos clientes e como agentes de transformação. O projeto vai trazer mulheres de diferentes perfis que fizeram grandes realizações dentro de um contexto que ainda é desigual. As mulheres entrevistadas estarão usando looks da C&A, que são escolhidos entre as peças queridinhas da marca, de acordo com o estilo de cada participante. “São mulheres que, como muitas outras anônimas, estão mudando o jogo para valer. Estão se colocando no mundo e a C&A, por ser uma empresa que fala de expressão e diversidade, quer ajudar a dar voz a elas, para inspirarem cada vez mais mulheres a serem e expressarem-se para o mundo de todas as maneiras”, diz Márcia Costa, VP de Gente e Gestão da empresa.

A PLATAFORMA – A plataforma de conteúdo Todo Dia Delas – www.tododiadelas.com – será atualizada diariamente: uma história por dia, no total de 365 histórias inspiradoras. Hospedada no site do HuffPost Brasil, a plataforma trará textos narrativos, com citações em primeira pessoa e ensaio fotográfico de cada uma das personagens em close e em cenas rotineiras do dia a dia. Esse conteúdo será distribuído também nos canais de mídias sociais do HuffPost Brasil, com postagens diárias no Instagram e imagem semanal de capa no Facebook.
“Há mais de quatro anos, temos uma seção voltada para mulheres e empoderamento feminino. Somos a plataforma natural para o desenvolvimento e a manutenção de um projeto como esse, que reunirá as histórias extraordinárias que cada mulher tem para contar”, informa Iraheta.

De acordo com relatório da ComScore de janeiro deste ano, o HuffPost Brasil é um dos sites de notícias e de opinião com maior audiência feminina no país (56%) -, sendo a maior quantidade de mulheres entre 18 e 34 anos. O site possui aproximadamente 4 milhões de visitantes únicos mensais.

A primeira história da plataforma Todo Dia Delas será a da jornalista Julia Tolezano, mais conhecida nas redes sociais como Jout Jout. Também escritora, Jout Jout é niteroiense, tem 26 anos e publicou seu primeiro livro “Tá Todo Mundo Mal” em 2016. A obra se tornou uma das mais vendidas daquele ano e alavancou a vlogueira como uma das personalidades femininas e jovens de maior audiência do Brasil, com mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube.

  • COMPARTILHAR: