BWG é nova associada da Aberje
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/111511/bwg-logo-470x300.jpg)
O BWG é uma People Tech, empresa de tecnologia com foco no RH, que acelera a transformação digital no contexto do futuro do trabalho e tem o propósito de cuidar do maior ativo das companhias – as pessoas.
Suas soluções apoiam o desenvolvimento de um RH estratégico, humanizado e analítico a partir de quatro verticais: folha de pagamento, seguros & benefícios, comunicação interna e engajamento & performance.
Há mais de 30 anos unem o que há de melhor em tecnologia com a humanidade que nenhum robô consegue entregar para apoiar a construção de culturas de alta performance em empresas de diferentes portes e segmentos. São mais de 1000 clientes atendidos todos os dias.
Na vertical de Comunicação Interna, são especialistas em criar experiências positivas para todas as etapas da jornada do colaborador, com o desenvolvimento da comunicação estratégica, estruturada e aderente à cultura do cliente.
Ainda atuam no tático-operacional da Comunicação Corporativa, que inclui planejamento executivo de canais, arquitetura e estruturação de redes internas, gestores de comunidade, suporte editorial, co-criação de estruturas de grupos e comunidades, treinamento de porta-vozes internos e campanhas de endomarketing.
Por serem uma People Tech, apoiam empresas na centralização da comunicação interna, no fortalecimento de conexões humanas e no engajamento com uma rede social corporativa própria, ferramenta feita sob medida para profissionais de RH e Comunicação estratégicos, além de colaboradores cada vez mais protagonistas na trajetória das empresas.
Para Cesar Rossi, CEO da BWG, “A comunicação corporativa, especialmente a interna, é essencial para criar e fortalecer a conexão dos colaboradores com a empresa, de forma que o comportamento das pessoas esteja acima de interesses individuais. Para ser efetiva, gerando sensação de pertencimento e engajamento, é necessário que ela seja constante, fluida e que vá além da equipe responsável pela estratégia, sendo valorizada pelas lideranças e comunicando, em essência, que as pessoas são parte de um grupo muito maior do que elas mesmas”.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2022/10/foto-Cesar-Rossi.png)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no piresCarina Almeida Paris 2024: um novo capítulo na comunicação dos Jogos OlímpicosLeandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digitalCarlos Parente Das redes sociais ao advocacy: a pseudo justiça a serviço da vingançaPaulo Nassar Memórias e História Empresarial: entre o efêmero e o perene