BRF recebe prêmio do World PR and Comms Awards, promovido pela Global Alliance
Na última semana, aconteceu em Chennai, na Índia, o World Public Relations Forum, promovido pela Global Alliance for PR and Communication Management, confederação das principais associações e instituições de relações públicas e gestão de comunicação do mundo, da qual a Aberje é membro. Este ano, o tema do encontro foi “Construindo Boa Vontade para o Bem Maior” (Building Goodwill for the Greater Good), e ofereceu, além da oportunidade de networking, aprendizagem de alto valor, palestrantes globais e sessões inspiradoras aos participantes de todo o mundo. O diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, que é membro do board da Global Alliance, representou a Aberje ao participar do painel “Como o mundo está mudando as relações públicas e como as relações públicas deveriam mudar o mundo”.
Durante o Fórum, a Global Alliance promove uma competição global que celebra programas nacionais e internacionais de relações públicas, gestão de comunicação e estudos de caso, o World Public Relations & Communication Awards. A premiação reconhece excelência em campanhas de planejamento estratégico, criatividade e resultados comerciais no relacionamento da organização com seus stakeholders.
O Prêmio tem foco nos membros das associações filiadas à Global Alliance. No Brasil, as inscrições são abertas para projetos brasileiros finalistas do Prêmio Aberje, para competir com projetos globais realizados, concebidos, iniciados, divulgados e/ou concluídos entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2022. Nesse contexto, a BRF – vencedora do Prêmio Aberje 2021 – inscreveu seu case “Integrity Commitment inside and outside BRF program” e foi premiada na categoria Ethics, Integrity & Compliance Campaign.
Hamilton, que estava acompanhando o World PR Forum, entregou nesta quarta-feira (27) o prêmio para os profissionais da BRF. Reynaldo Goto, Chief Compliance Officer; Sofia Demarchi, Analista de Compliance; e Leonardo Duarte, Especialista em Comunicação da empresa compareceram à sede da Aberje, em São Paulo, para receber a condecoração.
Confira o anúncio da vitória da BRF:
https://youtu.be/o0SVOxy7D4Q
SOBRE O WPRF:
O World Public Relations Forum – WPRF oferece uma plataforma aberta e diversificada para profissionais de relações públicas e comunicações de todo o mundo se encontrarem, discutirem, refletirem e promoverem a profissão. O fórum é realizado a cada dois anos. Os WPRF’s anteriores foram realizados em Roma (2001), Trieste (2004), Brasília (2006), Cidade do Cabo (2007), Londres (2008), Estocolmo (2010), Melbourne (2012), Madrid (2014), Toronto (2016) e Oslo (2018)
O WPRF 2020 foi cancelado devido à Covid-19 e foi retomado com sua 11ª edição na Índia.
SOBRE A GLOBAL ALLIANCE
A Global Alliance for PR and Communication Management é a confederação das principais associações e instituições de relações públicas e gestão de comunicação do mundo, representando 160.000 profissionais e acadêmicos em todo o mundo. É uma organização sem fins lucrativos com sede na Suíça. Ao estabelecer parcerias com organismos regionais, nacionais e internacionais para aumentar o profissionalismo nas relações públicas e na gestão da comunicação, esta Aliança trabalha para melhorar o profissionalismo colaborativo da indústria entre os seus constituintes em todo o mundo. A missão da Aliança Global é unificar a profissão de relações públicas, elevar os padrões profissionais em todo o mundo, partilhar conhecimento para o benefício dos seus membros e ser a voz global das relações públicas no interesse público.
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade