Brasilprev apoia o Hospital de Base, de São José do Rio Preto, no combate ao Covid-19
Um dos maiores complexos hospitalares do interior de São Paulo, referência no combate à Covid-19, o Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, receberá R$ 3 milhões da Brasilprev – empresa associada da Aberje – para financiar os projetos “Adote um leito – Idoso” e “Adote um leito – Neo Natal”.
Os recursos foram disponibilizados por meio das leis de incentivo “Lei do Idoso” e “Fundo para Infância e Adolescência” e serão utilizados, entre outros serviços, para a instalação de 100 novos leitos e a manutenção de leitos existentes. “Desde o início desta pandemia, a Brasilprev tem atuado de maneira firme para combater a proliferação do coronavírus, tanto em ações voltadas aos nossos colaboradores e seus familiares quanto à consultoria e orientações para os nossos clientes”, revela o diretor-presidente da Brasilprev, Marcio Hamilton. “Mas neste momento é fundamental que tenhamos iniciativas voltadas para a sociedade. Com um atendimento de 85% voltado ao público SUS (Sistema Único de Saúde), o Hospital de Base receberá esses recursos que serão essenciais para ajudar nas ações de tratamento de pessoas com o coronavírus”.
Com foco em dois grupos de risco, o projeto atenderá a iniciativa “Adote um leito – Idoso”, que beneficia os Serviços de Geriatria e de Cuidados Paliativos, custeando exames, medicamentos e profissionais. E também o “Adote um leito – Neo Natal”, que tem como objetivo a manutenção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neo Natal, com instalações adequadas e capacidade para o atendimento de recém-nascidos. Ambos os projetos receberão um investimento de R$ 1,5 milhão cada, que será utilizado no montante que financiará a aquisição de respiradores artificiais, leitos para a UTI, equipamentos fundamentais para o tratamento do coronavírus e manutenção de leitos existentes.
“O apoio ao hospital, que atende mais de 100 municípios em uma área com população superior a 2 milhões de pessoas, é essencial para oferecer suporte aos cidadãos, principalmente os que estão no ‘grupo de risco’. A aquisição de parte dos equipamentos como, camas elétricas, cardioversor, monitor cardíaco, acessórios hospitalares, medicamentos e recursos humanos, é a demonstração do nosso compromisso com o presente e o futuro dos brasileiros. Entendemos a qualidade de vida e a saúde como dimensões fundamentais para a construção de um amanhã em plenitude e, mais do que nunca, este é o momento para ajudar nessas frentes.”, destaca Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?