Brasileira vence prêmio internacional da Fundacom
Na última quarta, 23 de abril, aconteceu em Lisboa, Portugal, a segunda edição dos Prêmios Fundacom, iniciativa que reconhece a importância e boas práticas de comunicação e premia os melhores projetos ibero-americanos. A Fundacom é uma fundação que reúne 12 associações patronas ao redor do mundo – entre elas, a Aberje –, as quais têm o espanhol ou o português como língua de trabalho, e tem como objetivo de incentivar e valorizar a comunicação estratégica dessas línguas no mundo.
Uma das empresas brasileiras finalistas, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) venceu a categoria “Multimídia & Digital” com seu projeto “Intranet e Buzz: Interatividade e Colaboração ao Alcance de Todos” para intranet. O trabalho foi criado pela agência Happy House, associada da Aberje.
A cerimônia de entrega dos prêmios fez parte da programação do Congresso APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, entidade também membro da Fundacom. O diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos, esteve presente.
O processo todo do Prêmios Fundacom contou com mais de 244 projetos distribuídos em 23 categorias. No Brasil, somente os vencedores do Prêmio Aberje podem concorrer aos Prêmios Fundacom.
Ao fim, Montserrat Tarrés, presidente da Fundacom, subiu ao palco e destacou a importância em promover a comunicação em língua portuguesa e espanhola. Eduardo Guedes de Oliveira, presidente da APCE e patrono da Fundacom, reafirmou a importância da ética e da transparência dentro das organizações.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?