Arcos Dorados anuncia novidades em sua área de Comunicação Corporativa no Brasil
Empresa reforça o departamento com a chegada de uma nova diretora e a promoção de talentos internos
A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s em todo o mundo e que opera os restaurantes da marca na América Latina e Caribe, anuncia uma reestruturação em sua área de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil, que inclui a chegada de novos profissionais, a promoção de talentos internos e o alinhamento às novas prioridades estratégicas da companhia.
“O contexto vivido no último ano valorizou ainda mais o nosso departamento, que foi o grande responsável por liderar os esforços de proteção e expansão da reputação corporativa, e atuar diretamente no cuidado e empoderamento do público interno. Apesar de seguirmos em um cenário ainda instável, já estamos olhando adiante e, desde já, nos adequando para enfrentar os novos desafios que virão nas áreas de ESG, Inovação e Qualidade”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.
Neste processo de alinhamento às novas prioridades de negócio, a empresa contratou uma nova diretora para a área. Trata-se de Mariana Scalzo, que acumula 25 anos de atuação de destaque nas mais diversas esferas da comunicação, com foco acentuado em comunicação organizacional, branding e gestão de crises em grandes empresas e consultorias, além de ter tido passagens de sucesso em grandes veículos de imprensa. Entre os destaques de sua carreira, liderou a área de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa do Grupo Boticário e foi Diretora de Comunicação do Maracanã, pela Odebrecht, responsável pelas ações de branding da operação privada.
Além disso, teve passagens pelas redações da Folha de S. Paulo e das editoras Globo e Abril. Mariana foi premiada pela ONU Mulheres pela campanha “Com Você eu Jogo Melhor”, em prol da equidade feminina, e pela Aberje por ações de comunicação interna. Em 2020, foi reconhecida entre as Top 5 executivas de comunicação do país pela Mega Brasil. Na Arcos Dorados, a executiva assume a área com o desafio de ampliar o trabalho de gestão da reputação da rede realizado nos últimos anos.
Além de Mariana, também chega à Arcos Dorados a relações-públicas Carolina Tavares, que passa a atuar como Especialista em Comunicação Corporativa da companhia. Carolina trabalhou por mais de dez anos na agência Edelman, com foco em planejamento, gerenciamento de projetos, construção de marca e administração de orçamento de grandes clientes. Anteriormente, foi Analista de Comunicação da Vivo e da Claro.
Promoções
Além da contratação de duas executivas do mercado, a Arcos Dorados também valoriza seus talentos internos, o que resultou na promoção dos profissionais que já faziam parte do time. Mariana Augusto, que teve um trabalho importante nesse momento de transição, passa a atuar como Gerente Sênior de Comunicação Corporativa da companhia, enquanto Ana Andrade e Anderson Marin passam ao cargo de Especialistas em Comunicação Corporativa, com diferentes desafios para potencializar os temas referentes ao negócio da rede, engajando os públicos externo e interno.
“A combinação desses dois novos talentos vindos do mercado aliado ao reconhecimento formal dos profissionais internos certamente resultará em uma equipe altamente preparada tecnicamente e bastante motivada para expandir a imagem institucional da companhia frente aos públicos de interesse no Brasil”, completa Grinberg.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país