A Plataforma Ação para Comunicar e Engajar em planejamento para 2023
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/115571/equipe-1-470x300.jpeg)
Durante essa semana, a PACE, Plataforma de Ação Para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU no Brasil, se reuniu para planejar seu propósito e suas ações para 2023, conduzida pelo coordenador Daniel Escobar, da Amaggi.
Segundo Karla Prado, Gerente de Comunicação no Pacto Global da ONU no Brasil, a plataforma da Frente de Impacto do Pacto atua de forma transversal às demais plataformas de ação, com objetivo de ajudar a disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e engajar as empresas em torno dos objetivos, construindo coletivamente projetos de comunicação em sustentabilidade que podem ser utilizados por todas as organizações participantes do Pacto Global – no Brasil já passam de 1.800.
Além de compartilhar com a Plataforma as diretrizes decididas pelo grupo de coordenação, a tarde contou com a apresentação de 2 cases de grande relevância: ITAIPU Binacional e a Agenda 2030, apresentada por Romeu de Bruns, da Itaipu Binacional; e Comunicação & ESG, apresentada por Marcelo Douek e Henry Grazinoli, da Social Docs.
Para 2023, serão duas as frentes de atuação da PACE: FRENTE DE ENGAJAMENTO, que será conduzida por Renata Petrocelli, da Eletrobras; Romeu De Bruns, e Cyro Diehl, da BeCompliance; e FRENTE DE FRENTE DE ACELERAÇÃO, conduzida por Thiago Menezes, da Aut. Port. Santos; Clarice Kobayashi, da CRA-SP; e Izabella Sores, da Alonso Pistun Advocacia Empresarial.
Há quatro anos, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial apoia e dá suporte a essa iniciativa do Pacto Global, por meio da secretaria representada pela Relações-Públicas Natália de Campos Tamura.
Acompanhar o crescimento e amadurecimento da PACE ao longo desses anos é um privilégio para profissionais de comunicação que buscam colocar em pauta assuntos iminentes e necessários como a Sustentabilidade cotidianamente. São vários os projetos em vista e as entregas esperadas logo para o 1° semestre do próximo ano. Em breve, mais notícias!
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
- Aberje recebe Jornada Galápagos de Jornalismo 2024
- Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição
ARTIGOS E COLUNAS
Leandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digitalCarlos Parente Das redes sociais ao advocacy: a pseudo justiça a serviço da vingançaPaulo Nassar Memórias e História Empresarial: entre o efêmero e o pereneElizeo Karkoski Há luz (e muitas oportunidades) no fim do workplaceDavid Grinberg O papel do silêncio e do humor na gestão da reputação