Belgo Arames abre inscrições para o Programa Aprendiz Industrial em Feira de Santana
A Belgo Arames convida jovens de 18 a 21 anos para participar do Programa Aprendiz Industrial 2024 das suas unidades em Feira de Santana: a Gerência da Fábrica de Arames Comerciais (GFAC), localizada no bairro Tomba e a Gerência da Fábrica de Arames Industriais (GFAI), localizada na BR 324. Serão disponibilizadas 30 vagas. Os(as) interessados(as) devem ter concluído o ensino médio ou estar no último ano de curso e ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde. Para se candidatar, basta se inscrever aqui, até 21 de janeiro. A previsão da contratação é a partir de 19 de fevereiro.
Como benefícios são oferecidos uma bolsa remunerada, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa. A dedicação do aprendiz deve ser de 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria nos cursos de capacitação, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. O contrato de trabalho pode ter duração de até dois anos.
O Programa Aprendiz Industrial da Belgo tem o objetivo de promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. “Essa é uma contribuição da Belgo para a formação de jovens que vivem no entorno de nossas operações e mais um incentivo à contratação de mão de obra local e especializada, ao oferecer a teoria do Senai e a prática em uma indústria que é líder de mercado”, diz Clarisse Drummond, diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames. “Incentivamos a candidatura independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas.”
Segundo o aprendiz industrial da GFAC, Guilherme Felix Barbosa, na Belgo Arames desde 2022, a formação permite o desenvolvimento de habilidades essenciais para a indústria metalúrgica, conhecimentos também aplicáveis no mercado de trabalho em geral. “Está sendo uma experiência inimaginável para a minha vida tanto profissional quanto pessoal. Agradeço à Belgo Arames por me oferecer essa oportunidade”, finaliza.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país