BB e Fundação BB já arrecadaram cerca de R$ 1 milhão para apoio aos atingidos pelas enchentes no RS
O Banco do Brasil e a Fundação BB – coração social do Banco – lançaram campanha para apoio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Em apenas quatro dias a arrecadação chega a cerca de R$ 1 milhão sendo que a própria instituição, via Fundação BB, fez a doação de meio milhão de reais.
Segundo balanço da Defesa Civil do RS, mais de 340 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone, sendo 93 municípios afetados com mais de 4,8 mil desabrigados e mais de 20 mil desalojados, até a tarde deste domingo (10). Já são 924 feridos e, infelizmente, 46 mortes e 46 desaparecidos.
A presidenta do BB, Tarciana Medeiros, lamenta pelas vidas das pessoas e pela condição dos diretamente afetados e diz que “esse é mais um momento que precisamos de muita solidariedade e união. Dessa vez, com um olhar para essas pessoas e toda a dificuldade que elas estão enfrentando com as chuvas”. Além das diversas ações que já estão sendo realizadas pelo Governo Federal, o BB também iniciou uma série de medidas que busca minimizar os danos estruturais e econômicos para a região “Estamos com medidas de apoio também com extensões, renovações e priorização do atendimento de sinistros nas regiões impactadas. Internamente nossos colegas também se mobilizam para arrecadar doações e auxiliar os desabrigados. Além disso estamos deslocando unidades móveis para providenciar atendimento nos municípios que mais sofreram com a devastação.”, complementa.
A presidente do BB ainda declarou que “o BB, como principal parceiro do agronegócio e da agricultura familiar, também avalia de perto as condições das lavouras e apoia em situações em que se fizerem necessários os aumentos de prazos e carências em operações de crédito ou em acionamento de seguro rural, por exemplo”. A mesma atenção segue também para operações de crédito de cerca de 115 mil pessoas físicas e jurídicas de áreas afetadas em que o BB está estudando, caso a caso, sobre necessidades de renegociações e apoio em seguros de vida.
A iniciativa faz parte do programa estruturado Ajuda Humanitária pela Fundação BB e pelo BB, destinado a ações de assistência em situações de calamidade e emergência.
Os valores arrecadados serão destinados a instituição sem fins lucrativos que atua na região, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, que será responsável pela aquisição e distribuição de alimentos, kits de higiene e limpeza e outros itens necessários neste momento.
Kleytton Morais, presidente da Fundação BB, destaca a importância do cuidado com as pessoas, nesse momento de extrema dificuldade, precisam de uma resposta fraterna e assertiva. “Como diria o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho: ‘Quem tem fome, tem pressa.’ E os nossos esforços estão concentrados em viabilizar a entrega de refeições prontas para o consumo, àqueles que estão em situação de vulnerabilidade, além dos itens de necessidades básicas.”
O Banco do Brasil e a Fundação BB convidam a todos para se juntarem a esse movimento solidário. A participação é essencial para ampliar o impacto social positivo e ajudar as comunidades afetadas. Para fazer sua doação, você pode utilizar os seguintes dados bancários:
Enchentes Rio Grande do Sul
Banco do Brasil 001
Agência: 1607-1
Conta: 51.000-9
Chave PIX: pix.enchentesrs@fbb.org.br
Também é possível fazer sua doação diretamente através do link BB Pay, acessando o aplicativo BB pelo celular por este link.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão