28 de março de 2022

Bayer se posiciona diante de comentários homofóbicos em rede social

Vídeo publicado no Instagram da companhia recebe comentários negativos e Bayer se pronuncia

Vídeo publicado no Instagram da companhia recebe comentários negativos e Bayer se pronuncia

A Bayer lançou no Brasil o BayFlex, um modelo de trabalho híbrido no qual cada equipe toma a melhor decisão sobre a jornada. Para comunicar a novidade, um vídeo explicativo foi comandado pelo influenciador Vitor DiCastro e divulgado internamente em 17 de dezembro, tendo repercussão positiva.

Porém, nesta semana, quando o modelo de trabalho entrou em vigor, o mesmo vídeo foi publicado no Instagram da companhia, cerca de 100 comentários negativos e homofóbicos foram recebidos e acenderam um alerta na Bayer: era preciso se posicionar, comunicar os funcionários e seguidores, bem como oferecer acolhimento ao influenciador.

“O vídeo tem sinergia com a cultura que temos na Bayer ao priorizar uma comunicação clara, leve, engajada e valorizando a diversidade. Assim, a escolha do Vitor foi natural, sendo que ele já fez outros trabalhos com a gente e continuará fazendo”, diz Malu Weber, diretora de comunicação da Bayer.

A matéria completa escrita por Marina Filippe, da Exame, foi publicada no dia 26 de março e pode ser lida no site da Exame.

 

  • COMPARTILHAR: