09 de outubro de 2017

Bayer lança “licença Peternidade” para apoiar colaboradores que adotam animais de estimação

A Bayer – empresa associada da Aberje, por meio de sua unidade de Saúde Animal, promoveu uma campanha de adoção e conscientização sobre a importância dos cuidados com os animais na semana do Dia Internacional dos Animais. A iniciativa, realizada em parceria com a rede de pet shops Petz, integra o calendário de atividades do Dia do Bem-estar Animal, data criada pela empresa em 2014 para reforçar o amor e respeito a todos os animais: sejam de companhia ou de fazenda.

Com a campanha, nove cachorros e três gatos da ONG Projeto Cel (parceira do projeto Adote Petz) visitaram o site Socorro da companhia, em São Paulo, e puderam ter um novo lar. Estava combinado que os colaboradores que adotassem um mascote ganhariam direito à Licença Peternidade. Com o benefício, os colaboradores adotantes tem o dia seguinte a ação de folga para se dedicar totalmente à adaptação com o novo pet. “Reforçar o conceito de tratar bem os animais integra a estratégia da Bayer e entendemos que atitudes simples podem contribuir positivamente para a vida de todos os animais, que merecem amor e respeito. Tratar bem envolve qualquer cuidado que demonstre preocupação e atenção, por isso além da adoção, queremos promover a posse responsável que começa desde o primeiro dia em que o animal chega na família. Nesse sentido, informação e a presença do tutor são fundamentais para o animal se sentir seguro e protegido e ter uma boa adaptação no novo lar”, ressalta Ana Lúcia Senatore Rivera, Gerente de Negócios da unidade de Animais de Companhia da Bayer.

bayer-petsadocao

Além da licença Peternidade, todos os animais disponíveis para adoção já estavam castrados, vacinados e vermifugados, e ainda receberam um kit completo para seus primeiros meses no novo lar: produtos Bayer para a saúde e bem-estar do pet, incluindo a coleira Seresto®, que age contra pulgas, carrapatos e reduz o risco de doenças transmitidas por vetores, inclusive a Leishmaniose; voucher para a primeira consulta clínica com um médico veterinário e banho nas lojas autorizadas da rede Petz, além de brinquedos e petiscos.

A iniciativa prevê ainda a conscientização sobre a posse responsável, com um bate-papo sobre o tema e a entrega de materiais impressos para os colaboradores adotantes, que também receberão a visita de um adestrador para indicar técnicas de obediência e orientações para a convivência na nova casa. “A ONG Projeto Cel e o Adote Petz (projeto criado em 2007 e que já ajudou mais de 29 mil pets a encontrarem um novo lar) têm prazer em serem parceiros da Bayer nesta ação; já que ela reflete tudo o que a Petz acredita e defende”, comenta Giulliana Tessari, coordenadora do projeto Adote Petz.

Os colaboradores adotantes também ganharam algumas facilidades como receber uma caixa transporte para que possa levar seu novo pet para a residência em segurança e, aqueles que não dispusessem de transporte próprio, podiam realizar o trajeto em um táxi, sem custo aos mesmos. “É fundamental apoiar o colaborador no estabelecimento desta nova rotina, em que chega ao lar um novo membro. Permitir que ele tenha tempo para se dedicar aos primeiros cuidados como planejar a alimentação, cuidar da saúde e tudo que envolve o bem-estar de seu novo amigo, garante que a adaptação seja tranquila para todos. E esse tempo com o animal será importante para ambos tanto na questão emocional do colaborador, que sabe que seu animal está bem adaptado a sua nova casa, quanto ao pet em si, que estará em segurança quando o dono retomar suas atividades profissionais”, conclui Elisabete Rello, head de Recursos Humanos da Bayer.

A fanpage da Bayer Pet no Facebook (https://www.facebook.com/BayerPet) também trará conteúdos educativos sobre o tema, ressaltando a importância da adoção, além de dicas para a saúde, alimentação e posse responsável. A página também vai estimular os fãs a postarem fotos de seus pets a partir da pergunta “O que é tratar bem para você?” e utilizando a hashtag #TratarBeméBom.

  • COMPARTILHAR: