Bayer anuncia doação de R$ 5,7 milhões para enfrentar a Covid-19 no Brasil
A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida e associada da Aberje no Brasil, anuncia doação de cerca de R$ 5,7 milhões para o combate à pandemia de Covid-19 no país. A empresa acredita que a colaboração é a chave para o enfrentamento da crise, por isso vai destinar os recursos para três diferentes iniciativas: cerca de R$ 2,8 milhões para o Projeto Arrecadação Solidária, do Governo Federal; cerca de R$ 2 milhões para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); e cerca de R$ 900 mil para a compra de itens de segurança e insumos hospitalares.
Para as doações, a Bayer selecionou instituições e projetos já estruturados, de abrangência nacional, que atingissem populações vulneráveis em regiões carentes, e que tivessem processos de governança e transparência bem estabelecidos. Além disso, a empresa também focou em ajudar os serviços públicos de saúde das cidades onde possui unidades produtivas.
A quantia direcionada ao Projeto Arrecadação Solidária será encaminhada a entidades que atuam no combate aos efeitos da Covid-19 por meio de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A contribuição para o UNICEF será empregada em ações com foco em crianças e adolescentes pobres, moradores de periferias e favelas das grandes capitais, moradores de municípios menores e mais pobres na Amazônia e no Semiárido, e migrantes. Já a compra de itens de segurança e materiais hospitalares será destinada aos órgãos públicos de saúde, especialmente das cidades onde a empresa possui unidades produtivas. “A crise provocada pela pandemia de Covid-19 desafia a todos nós, por isso a colaboração entre os setores privado, público e a sociedade será a chave para o enfrentamento deste desafio no Brasil e no mundo” diz Marc Reichardt, CEO da Bayer Brasil. “Há mais de 150 anos, a Bayer está comprometida com o país, por isso nossa contribuição deve ser maior que a financeira. Estamos trabalhando incansavelmente para manter a disponibilidade de medicamentos e insumos necessários à produção de alimentos para os brasileiros”, ressalta o executivo.
Desde o início da crise, a Bayer vem realizando mudanças profundas para minimizar os riscos de infecção em todas unidades produtivas da empresa, protegendo assim seus colaboradores para a preservação de sua saúde e a continuidade de atividades que são essenciais para a sociedade. Além disso, tem trabalhado ao lado dos agricultores dando suporte técnico dentro do novo contexto e entregando os suprimentos essenciais para que a produção de alimentos se mantenha durante a crise. O mesmo cuidado é empregado no fornecimento de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos, para que não faltem medicamentos.
A Bayer reafirma seu compromisso com o Brasil e reconhece a importância do esforço conjunto envolvendo Governo Federal, de Governos Estaduais e Municipais e a sociedade civil organizada (ONGs e outras iniciativas) para fazer frente aos impactos à saúde, sociais e econômicos causados pela pandemia.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país