Barões é nova associada da Aberje
Fundada em 2017 pelos sócios Paulo Henrique Ferreira, Bruno Costa e João Gabriel Pereira, a Barões Digital Publishing é uma empresa especializada em projetos de brand publishing – ativos proprietários de mídia editorial.
Em seis anos de atividade possui cases como QuintoAndar, ENGIE, Safra, Transfero, Cooxupé, Embratel, MRV&Co, BeautyFair, Fundação Dom Cabral e outras marcas relevantes em seus segmentos.
A Barões, neste período de transição midiática, tem o propósito de reforçar a necessidade das marcas desenvolverem a capacidade de se posicionarem como publishers de informações editoriais em seus setores. Sempre com objetivo de construir audiências legítimas e competitivas, através de plataformas proprietárias com tratamento de dados first party, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A comunicação editorial proprietária como pilar dos negócios para as marcas fica cada vez mais evidente, segundo Paulo Henrique Ferreira, diretor executivo da Barões. Para ele, as marcas com autoridade em seus segmentos já enxergam que precisam informar seu público em vez de tentar convencê-lo. Mais do que isso: garantem espaço de fala ao se tornarem referências em informações no setor em que atuam e, inclusive, contribuem com a sociedade no combate à desinformação, às fake news
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade