Barões é nova associada da Aberje
Fundada em 2017 pelos sócios Paulo Henrique Ferreira, Bruno Costa e João Gabriel Pereira, a Barões Digital Publishing é uma empresa especializada em projetos de brand publishing – ativos proprietários de mídia editorial.
Em seis anos de atividade possui cases como QuintoAndar, ENGIE, Safra, Transfero, Cooxupé, Embratel, MRV&Co, BeautyFair, Fundação Dom Cabral e outras marcas relevantes em seus segmentos.
A Barões, neste período de transição midiática, tem o propósito de reforçar a necessidade das marcas desenvolverem a capacidade de se posicionarem como publishers de informações editoriais em seus setores. Sempre com objetivo de construir audiências legítimas e competitivas, através de plataformas proprietárias com tratamento de dados first party, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A comunicação editorial proprietária como pilar dos negócios para as marcas fica cada vez mais evidente, segundo Paulo Henrique Ferreira, diretor executivo da Barões. Para ele, as marcas com autoridade em seus segmentos já enxergam que precisam informar seu público em vez de tentar convencê-lo. Mais do que isso: garantem espaço de fala ao se tornarem referências em informações no setor em que atuam e, inclusive, contribuem com a sociedade no combate à desinformação, às fake news
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país