Banco do Brasil convida seus seguidores a compor música para o Dia dos Pais
Nossas histórias são feitas de momentos que ficam marcados e, por mais diferentes que sejam, certamente têm uma coisa em comum: os pais. Foi com base nesse conceito que o Banco do Brasil, associado da Aberje, lançou a campanha “Memórias Cantadas”, uma ação colaborativa que resultará no lançamento do single de mesmo nome, gravado pelo cantor Di Ferrero.
Criada pela Isobar, a ação convida os usuários do Twitter a compartilhar suas histórias de vida e experiências ao lado de seus pais, por meio da hashtag #MemóriasCantadasBB. “É uma homenagem a todos os momentos especiais vividos entre pais e filhos. É a música sendo usada para eternizar essas lembranças, incentivando a criação de novas histórias”, comenta Paula Sayão, executiva do Banco do Brasil.
A campanha acontece durante toda esta semana que antecede o Dia dos Pais. E funciona assim: o participante posta sua história e fica na torcida para que ela faça parte da letra da música.”Tem coisa melhor do que fazer parte de uma boa história? Não é preciso falar que as marcas precisam, cada vez mais, ouvir o que as pessoas têm pra dizer. O segredo é saber como ouvir e de que forma abraçar e usar a criatividade para unir essas experiências e estreitar a cumplicidade”,explica Mateus Braga, VP de criação da Isobar Brasília.
Logo no lançamento, mais de 200 histórias foram compartilhadas em menos de 24 horas. O single será lançado nesta sexta-feira, 9, no canal do Banco do Brasil, no Spotify. No domingo, vai ao ar, nas redes do banco, o clipe da música, com agradecimento a todas as pessoas que ajudaram a compor a letra.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país