Aura, inteligência artificial da Vivo, atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês
Prestes a completar seu primeiro ano de vida, a Aura, inteligência artificial da Vivo, já atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês, respondendo de forma personalizada sobre serviços, consumo de dados, conta, recarga, entre outras dúvidas dos assinantes da operadora. E, desde o seu lançamento, em fevereiro de 2018, a Aura já fez aproximadamente 20 milhões de atendimentos. A Telefonica é associada da Aberje.
A taxa de retenção da Aura é superior a 80%, ou seja, oito em cada 10 clientes ficam satisfeitos com a resposta dada pela Aura e não precisam de outras informações. A Aura está disponível em diferentes canais de atendimento, entre eles, o Messenger do Facebook, os aplicativos Meu Vivo Móvel, Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresas, e o site da Vivo, entre outros.
Desde o fim de 2018, a Aura também atende pelo call center – por hora, em um projeto-piloto em um DDD do Estado de São Paulo. E, para aperfeiçoar ainda mais a qualidade do atendimento feito pela Aura, a Vivo inaugurou, no ano passado, seu Centro de Treinamento de Bots. A nova área analisa se a Aura entende corretamente as dúvidas dos clientes e gera os insumos para corrigir e treinar o bot, além de avaliar se a resposta da Aura realmente esclarece a pergunta do cliente, para, assim, garantir a melhoria contínua da experiência dos usuários.
CAMPANHA – Para impulsionar ainda mais o avanço da Aura, a Vivo lança a primeira campanha sobre sua inteligência artificial. A campanha reforça o posicionamento da Vivo como uma empresa inovadora e digital.
O filme destaca a mensagem de que tudo fica mais fácil com uma tecnologia mais inteligente por perto. Para isso, apresenta o conceito “Sempre com você”, mostrando a logomarca da Aura orbitando em volta de diferentes pessoas. Para ver o vídeo completo, clique aqui: https://youtu.be/ZehGXXeAB90
A campanha, criada pela Africa, conta com filme para TV a cabo e uma série de peças de mídia digital e exterior em aeroportos que destacam todas as funcionalidades da Aura.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país