Associadas são convidadas a escolher os temas para os Comitês Aberje de 2023
A empresa em que você trabalha gostaria de participar de um dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos em 2023? A Aberje está fazendo um levantamento exclusivo com as organizações associadas sobre possíveis temas a serem trabalhados nos novos comitês que serão abertos no ano que vem. A votação está sendo divulgada pelos grupos de whatsapp e e-mail dos associados para que possam escolher até três temas. A votação ficará aberta até sexta-feira, dia 23 de dezembro e, a partir do ano que vem, serão divulgados quais comitês serão abertos durante 2023.
Os Comitês Aberje de Estudos Temáticos são grupos fixos de profissionais nomeados por organizações associadas, compostos de 30 membros-titulares cada. Os comitês se renovam a cada ano e seus integrantes se reúnem com regularidade, a partir de um calendário preestabelecido, para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos sobre vários assuntos pertinentes à atividade de Comunicação Corporativa.
No ano de 2022 foram configurados três comitês: Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa; Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG e Comitê Aberje de Comunicação e Gestão de Riscos e Crises. Foram 28 reuniões de trabalho, 44 palestrantes e um total de 45 horas de conteúdo e interação com 180 profissionais envolvidos nos comitês.
Thalita Dominato, coordenadora da área, comenta: “Os comitês funcionam como grupos de estudos, com um compromisso de presença ativa e atenta, trazendo como legado a consolidação de temas ou apontamento de tendências. Com grupo fixo e ambiente mais exclusivo e reservado, os Comitês acabam trazendo uma certa intimidade entre os membros, que conseguem discutir livremente diferentes pontos de vista, inclusive com controvérsias e sem o prisma do ‘case de sucesso’”.
Confira os temas sugeridos para votação:
- Comunicação Digital e Redes Sociais
- Comunicação e Cidadania Digital
- Comunicação e Cultura Organizacional
- Comunicação e ESG
- Comunicação e Liderança
- Comunicação e Marketing de Influência
- Comunicação e Memória nas Organizações
- Comunicação e Multipúblicos
- Comunicação e Relacionamento com Comunidades
- Comunicação e Relações Governamentais
- Comunicação Interna e Marca Empregadora
- Comunicação nas Fundações e Institutos
- Comunicação, Gestão de Reputação, Riscos e Crises
- Comunicação, Integridade e Compliance
- Conteúdo de Marca na Comunicação
- Gestão de Dados na Comunicação
- Gestão e Comunicação da Mudança
- Inovação em Comunicação Corporativa
- Mensuração de Resultados em Comunicação
- Metodologias de Planejamento e Gestão de Comunicação
Os Comitês Aberje de Estudos Temáticos são exclusivos para organizações associadas à Aberje. Para conhecer outros benefícios e saber como se tornar associada, clique aqui.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov