Assaí Atacadista oferece serviço gratuito de recarregamento de carros elétricos
De acordo com o estudo “Mobilidade Sustentável no Brasil”, divulgado este ano pela consultoria McKinsey, o Brasil é um dos países com o maior potencial de adoção de veículos movidos à bateria elétrica. A projeção é que, em 2040, o país deverá contar com 11 milhões de automóveis desse formato.
Este indicador, inclusive, tem aumentado ao longo dos últimos anos. Apenas no primeiro semestre de 2023, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados mais de 32 mil unidades de automóveis e comerciais leves eletrificados, o que representa um crescimento de 57,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior.
Atento a este novo cenário e em linha com o seu pilar de sustentabilidade, o Assaí Atacadista segue ampliando o seu serviço de carregamento gratuito para carros elétricos, disponíveis em determinadas lojas da Companhia, alinhado ao seu forte plano de expansão pelo país. No estado de Minas Gerais, a primeira loja da Companhia a contar com o serviço é o Assaí Belvedere, em Belo Horizonte, com três pontos de recarregamento.
“Além de nossas iniciativas internas, entendemos o nosso papel como agente transformador da sociedade e temos acompanhado atentamente o olhar dos(as) clientes perante o tema. Por isso, com a ampliação do serviço de eletropostos para as novas lojas, além do menor impacto ambiental, incentivamos o consumo eficiente de energia e garantimos mais conveniência para os(as) clientes que estão conosco ao utilizarem uma fonte de abastecimento com zero custo, o que impacta diretamente na sua jornada de compra”, explica Lucas Attademo, Gerente de Projetos do Assaí Atacadista.
Parceria pelo Brasil
O serviço é oferecido por meio da parceria com a GreenYellow, empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos. Em 2022, o atacadista disponibilizou o serviço em 19 novas lojas localizadas nos estados de São Paulo, Bahia, Paraná, Goiás, Sergipe, Piauí e Minas Gerais, além do Distrito Federal.
Este ano, a projeção é que este diferencial esteja disponível também aos(as) seus(uas) clientes das praças do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de reforçar o número de eletropostos em lojas de São Paulo e da Bahia. Com este serviço, os(as) consumidores(as) do Atacadista podem carregar os seus veículos elétricos com energia proveniente de fontes 100% renováveis e que não contribui para as mudanças climáticas enquanto realizam suas compras na rede.
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade