Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV publica artigo sobre Aliança Aberje de Combate às Fake News
Artigo é assinado por coordenadores da iniciativa, que visa conscientizar as organizações para o problema da disseminação de notícias falsa
O artigo “As empresas na luta contra a desinformação” foi publicado no dia 10 de agosto no site da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas – FGV/DAPP. O artigo foi assinado por Victor Pereira e André Nakasone (da Aberje), Luiz Chinan, coordenador do Comitê de Relacionamento com a Mídia da Aberje e líder do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News.
A Aliança Aberje é uma iniciativa para conscientizar os funcionários e demais stakeholders das empresas na prevenção e combate às fake news, de modo a conter campanhas de desinformação e reverberar na sociedade a importância de conteúdos que sigam os parâmetros éticos das atividades de comunicação.
A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV é um centro de pesquisa social aplicada que tem a missão de promover a inovação para políticas públicas.
A Aberje e a FGV DAPP formam uma parceria no blog “Democracia e Comunicação”, o intuito é levar aos leitores reflexões sobre democracia digital, redes sociais e desinformação, alinhados ao fato de que as empresas estão assumindo um novo papel social e que, dentro dessa responsabilidade, está também a garantia de uma sociedade democrática.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática