Arte nas organizações: a força motriz das ideias criativas
Cada vez mais as empresas exigem de seus colaboradores que pensem “fora da caixa”; que tragam novas soluções criativas para problemas e desafios antigos. Mas será que essas mesmas empresas estão criando ambientes favoráveis para que a criatividade se manifeste em seus colaboradores?
No dia 28 de agosto, o Prof. Ms. Álvaro Picanço debate sobre a arte como força motriz das ideias criativas com os participantes da Jornada Aberje de Criatividade.
Para a resolução de problemas, é preciso se munir de inúmeros aspectos de nosso ser: razão, percepção, imaginação e sentidos. Segundo Álvaro, a prática da arte potencializa efetivamente esses aspectos, e abre aos dispostos uma nova forma de perceber e de se relacionar com o mundo.
A intenção de Picanço com sua palestra é mostrar às empresas que é possível desenvolver o potencial criativo nas corporações por meio da arte, porque é da interação com seus próprios sentidos e com o mundo é que nascem as ideias criativas.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país