Arena de Ideias traz painel sobre a criatividade aplicada às causas sociais para pautas de impacto
O Arena de Ideias vai transmitir, nesta quinta (20), a palestra da diretora-geral da Oficina Consultoria, Liliane Pinheiro, que será realizada no World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Em pauta, a função da criatividade e da metodologia para gerar impactos de transformação social, com iniciativas autênticas e conectadas às questões urgentes para a sociedade.
Pinheiro vai aprofundar o entendimento da comunicação de causa, com a apresentação de cases de marcas relevantes e com os resultados de impacto para os negócios das empresas, mas, sobretudo, de políticas públicas e sociais. Ela vai abordar, ainda, a importância de que as marcas migrem de seus interesses corporativos e do negócio e assumam um protagonismo para influenciar o setor público na gestão de políticas públicas que gerem valor para a sociedade.
O World Creativity Day acontece de 20 a 22 de abril e é considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, oferecendo palestras, workshops, apresentações e experiências exclusivas e gratuitas para acelerar sua revolução criativa. Com edições simultâneas no Brasil, Canadá e Portugal, o evento celebra a inovação e reúne líderes criativos em vários cantos do País.
O Arena de Ideias é um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política e tecnologia. Acontece quinzenalmente, ao vivo, no YouTube do Arena de Ideias.
ARENA DE IDEIAS
A criatividade aplicada às causas sociais para pautas de impacto
Quinta, 20 de abril. de 2023, 09:00 – 10:30
No Youtube
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão