Aprendizagens e descobertas da quarenta estão na campanha do Boticário para o Dia dos Pais

O momento inédito em que vivemos traz uma infinidade de novas experiências, aprendizagens e descobertas. A lista é extensa e fica muito difícil classificar qual a mais importante, definitiva ou inédita. Mas as mudanças que ocorrem dentro de casa, certamente, estão entre as mais desafiadoras e – por quê não? – encantadoras.
Atento a esse movimento, a campanha do Dia dos Pais do Boticário pinçou o aspecto mais lúdico dessa convivência familiar intensificada pela crise de saúde pública: como uma criança vê a presença mais intensa do pai no dia a dia. E é dessa forma que a marca homenageia todos que assumiram novos papéis com suas famílias e tiveram de se reinventar durante os últimos meses de isolamento social.
Criado pela AlmapBBDO, o filme, com versões de 60″ e 30″, mostra a rotina de uma família, em especial a interação carinhosa do pai com uma garotinha. A menina o vê como personagem lúdico, um novo morador que apareceu nos últimos meses.
Os dois aprontam todas dentro de casa – brincam de amarelinha, pega-pega, pique-esconde, em uma relação muito divertida. O tempo todo, cada um está descobrindo algo novo no outro, o que faz com que a filha deseje que esse “novo morador” fique para sempre. Com uma mensagem de muito amor, o comercial encerra: “já que nada vai ser igual, que seja melhor”.
“Neste período, os pais tiveram que reinventar a relação com os filhos dentro de casa. E, com isso, os filhos também passaram a enxergar os pais de uma maneira diferente. É isso que tentamos retratar nesta campanha, de um jeito mágico e leve, como eu acho que o mundo anda precisando”, comenta Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO.
Destaques
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?Carlos Parente Quando a educação também faz a diferença nos processos de comunicação