Após acirrada concorrência com 687 candidatos por vaga, Vivo seleciona 32 jovens para programa de trainee
A disputa por uma vaga no Programa de Trainee da Vivo 2019 foi um verdadeiro vestibular, com uma relação de 687 candidatos por vaga. Neste ano, a Vivo – empresa associada da Aberje – selecionou 32 trainees que conquistaram uma oportunidade em meio a 22 mil inscrições de todo o Brasil. Os aprovados, que ingressaram na empresa este mês, passaram por quatro meses de um concorrido processo seletivo.
Cerca de 53% dos aprovados são mulheres. Isso representa um crescimento de 15% de selecionados do sexo feminino em relação à edição anterior, o que demonstra que o Programa Trainee Vivo está em linha com os valores da operadora de estimular uma cultura mais inclusiva e democrática.
O processo seletivo contou com várias etapas, entre entrevistas, dinâmicas online, painéis, e até mesmo happy hour, onde os gestores e os ex-trainees interagiram com os candidatos, trocando experiências. A seleção também teve uma etapa de design thinking, com a criação de um produto final. “Durante todo o processo trabalhamos o relacionamento com os jovens. Além de selecionar trainees com o perfil da empresa, nosso intuito era que os participantes saíssem dessa experiência levando um aprendizado”, destacou Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.
Segundo a executiva, o feedback dos participantes, ao final do processo, apontou que o objetivo foi concluído. “Eles avaliaram que a seleção foi realizada de forma humanizada e que houve um aprimoramento de seus conhecimentos em todas as etapas”, pontuou. O Programa de Trainee da Vivo tem duração de 18 meses e é realizado desde 2000.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país