Anuário de Comunicação Corporativa 2022 é lançado
Publicação da Mega Brasil traz artigo assinado por diretores da Aberje
A edição 2022 do Anuário de Comunicação Corporativa foi lançada oficialmente pela Mega Brasil, no dia 16 de maio, com a liberação da versão em pdf, no site da publicação. O anuário conta com o apoio da Aberje e traz o artigo “Relacionamento com a imprensa: tradição e ruptura”, assinado pelos diretores da associação Paulo Nassar e Hamilton dos Santos.
A 13ª edição do anuário tem o apoio de 80 organizações e traz o mais completo ranking das agências de comunicação já produzido desde que a publicação nasceu, em 2009, com projeções sobre o faturamento global do setor, nível de investimento, tendências da atividade, expectativas dos dirigentes sobre a economia, projeção sobre o total de pessoas empregadas pelas agências de comunicação no Brasil e uma inédita pesquisa sobre a presença dos negros na atividade.
A versão digital da publicação está disponível no site da Mega Brasil. A edição impressa estará disponível no final de maio.
Destaques
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov