AngloGold Ashanti leva projeto Natal Dourado a cinco cidades mineiras
Às vésperas das festividades natalinas, cinco cidades mineiras receberam uma programação que tem encantado moradores e visitantes. Nova Lima, Sabará, Caeté e Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; e também Santa Bárbara, na Região Central, estão sendo presenteadas com uma nova edição do projeto Natal Dourado. A iniciativa tem o apoio da AngloGold Ashanti e é realizada pela Malagueta Live Brand, em parceria com as prefeituras locais. As ações do projeto se iniciaram neste mês de dezembro e seguem até 6 de janeiro.
Ruas e praças das cidades já estão com o brilho do Natal, decoradas com iluminação especial formada por milhares de lâmpadas. Os espaços públicos também serão palco de apresentações culturais regionais que vão até 23 de dezembro (ver programação completa abaixo). A primeira, em Sabará, no último domingo (10/12), teve a dupla Zé Márcio & Marco Túlio levando sucessos sertanejos ao público que visitou a Praça Santa Rita. Em Raposos e Nova Lima, a atração será o Coral do Jambreiro, nos dias 15 e 17, respectivamente, às 19h.
O Coral do Jambreiro conta com repertório da MPB, passando pela música, popular, folclórica, erudita e sacra e também por canções natalinas. O grupo já se apresentou em eventos artístico-culturais e religiosos de Nova Lima, bem como em encontros e festivais de corais em Belo Horizonte e outras cidades mineiras.
Já o compositor, arranjador e instrumentista Rafael Martini subiu no palco em Caeté, no domingo, 10, e também fará o fechamento das apresentações culturais no dia 23, em Santa Bárbara. O show será às 20h30. O artista tem 4 discos lançados. Como compositor foi vencedor do BDMG Instrumental três vezes, dois prêmios de primeiro lugar e melhor arranjo do I Guarulhos Instrumental e foi finalista do prêmio IBEU de composição para Big Band.
Sobre o Natal Dourado
Desde sua primeira edição, o projeto Natal Dourado leva decoração natalina e apresentações culturais a espaços públicos, para tornar ainda mais especial a celebração do final de ano. Nesta edição, a AngloGold investiu R$ 505 mil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Diferentemente dos anos anteriores, em que as atrações do Natal Dourado eram levadas para a região Central das cidades, a edição 2023 do projeto selecionou espaços públicos de bairros das localidades. “Queremos levar alegria não apenas com as luzes, mas oferecendo às pessoas a oportunidade de estarem em família e em comunidade, para aproveitar a programação cultural neste Natal”, afirma Fernando Cláudio, gerente de Desenvolvimento Social da AngloGold Ashanti.
Natal na Comunidade do Galo e Apac, em Nova Lima
Outra iniciativa natalina da AngloGold Ashanti, por meio do seu programa de voluntariado De Mãos Dadas, é a Campanha Especial de Natal, prevista para ocorrer em Nova Lima. No dia 21/12, haverá uma distribuição de itens natalinos na sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e no dia seguinte (22/12), às 10h, um dia de lazer na comunidade do Galo.
Quem puder contribuir com doações para a campanha tem até o dia 20 de dezembro para entregar itens como brinquedos, panetones e caixas de bombom em quatro pontos endereços da AngloGold Ashanti: Edifício Atlas (Rua Senador Milton Campos, 35 / 3º, 6º e 8º andares – Vila da Serra – ); portaria da Planta do Queiroz; Centro de Educação Ambiental (Av. Prof. Aldo Zanini, s/n – Cristais); e Unidade Rio de Peixe (D’Shops). Mais informações podem ser obtidas com Amanda Coelho (31) 3589-2996; Aparecida Dias (31) 97101-6175) ou com Diego Pereira (31) 99584-0833.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?