AngloGold Ashanti abre programa de estágio com 53 vagas para Minas e Goiás
A AngloGold Ashanti anuncia a abertura do período de inscrições de seuPrograma de Estágio 2024. A empresa está com 53 vagas destinadas a pessoas acima de 16 anos, que estejam matriculadas em cursos de ensino superior ou técnico, com previsão de formatura entre dezembro/2024 e dezembro/2026. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 25 de março.
As vagas são para unidades em Minas Gerais e Goiás. Do total das oportunidades, 41 são para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim distribuídas: 15 na mina Cuiabá e oito na mina Lamego, ambas em Sabará; sete para a Planta Queiroz e 11 para o escritório da empresa, ambos em Nova Lima. Duas vagas são para a Operação Córrego do Sítio, em Santa Bárbara, na Região Central de Minas, e 10 são destinadas à Operação Serra Grande, em Crixás, Goiás.
A carga horária de trabalho é de seis horas e as vagas são para dois formatos de trabalho: presencial e híbrido. Os candidatos às oportunidades em formato presencial deverão ser residentes na cidade da vaga ou municípios próximos. Podem se inscrever candidatos acima de 16 anos, preferencialmente pessoas com deficiência (PCDs) e mulheres, sendo que o público feminino deve representar no mínimo 50% dos participantes do processo de seleção (em todas as etapas com a empresa/gestor).
Entre os cursos superiores, há oportunidades para estudantes de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação (Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas), Ciências Econômicas, Direito, Engenharias (Ambiental, Biológica, Civil, da Computação, de Controle e Automação, de Minas, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Florestal, Geológica, Mecânica, Metalúrgica, Química), Geografia, Geologia, Pedagogia e Psicologia, Entre os cursos técnicos estão os de Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica e Eletromecânica.
Como se inscrever
Os interessados em se candidatar às vagas devem acessar a página do programa de estágio da empresa, preencher os dados pessoais e enviar o currículo. Os estudantes também precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização do estágio. As especificações de cada vaga, com detalhamento sobre cursos, modalidade e local de trabalho também estão disponíveis no site. Após a inscrição, os candidatos passam pelas demais etapas do processo: triagem de currículos, teste de comportamento e desempenho, dinâmica de grupo, entrevista com gestores, envio de carta oferta e admissão.
Além da trilha de desenvolvimento exclusiva, os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.302 (ensino superior) e de R$ 975 (ensino técnico); plano de saúde e odontológico; cartão Gympass, com coparticipação em academias e estúdios de atividade física; vale-transporte ou transporte fretado (quando aplicável), e seguro de vida.
“Além de formar uma nova geração de profissionais, essa é uma excelente iniciativa para ampliar a diversidade na empresa, pois as mulheres deverão representar 50% do público avaliado no processo seletivo e esperamos contar também com um considerável número de pessoas com deficiência nas inscrições”, afirma a gerente sênior de Cultura, Talento e Desenvolvimento da AngloGold Ashanti, Luciana Felix.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática